Topo

Argel lembra Inter de Aguirre contra críticas no Inter: "Estamos melhor"

Do UOL, em Porto Alegre

14/02/2016 19h43

Os números do começo de trabalho de Diego Aguirre, em 2015, serviram para Argel Fucks rebater críticas ao Internacional de 2016. Neste domingo (14), após empatar com o terceiro pior time do Campeonato Gaúcho, o treinador afirmou que na comparação, o trabalho atual é melhor que o comandado pelo uruguaio – agora no Atlético-MG.

“Ano passado, na quarta rodada, o Internacional tinha seis pontos. Jogando duas em casa e duas fora. Agora tem oito, então já melhorou. Ano passado o Internacional perdeu a Recopa para o Lajeadense, este ano ganhamos a Recopa contra o São José. Está melhor”, disse Argel.

A citação ao trabalho de Diego Aguirre não é uma novidade. Desde quando chegou, Argel Fucks usa os números e relatos sobre o período do uruguaio no Beira-Rio em suas entrevistas.

“A comparação é feita pela imprensa, pelo amor de Deus. Eu respeito a comparação e o critério de vocês, mas sou uma pessoa bem informada. Eu olho e leio tudo. Acho estranho um raio-x do treinador sair a cada dois meses. É normal isso? Eu nunca tinha visto e olha que ando no futebol há 25 anos. A imprensa está no seu papel, de avaliar, mas se quer avaliar trabalho e rendimento, vamos avaliar com as cartas na mesa. Ver o que está certo ou errado. É uma apenas um comentário meu, nada a mais do que isto”, afirmou.

Com oito pontos, o Inter é quarto colocado no Campeonato Gaúcho de 2016. E na quarta-feira, volta a campo para encarar o Avaí. O jogo será válido pela segunda rodada do grupo C da Primeira Liga.