Topo

Vitinho para por um mês e Inter fica com três atacantes no elenco

Vitinho foi artilheiro do Inter no Brasileirão 2015 e foi titular em todos os jogos de 2016 - Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional
Vitinho foi artilheiro do Inter no Brasileirão 2015 e foi titular em todos os jogos de 2016 Imagem: Ricardo Duarte/Divulgação SC Internacional

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

13/02/2016 11h59

Vitinho vai ser desfalque no Internacional por quatro semanas. Neste sábado (13), o atacante teve diagnosticada uma lesão muscular na coxa direita – contraída no jogo diante do Passo Fundo, pela terceira rodada do Campeonato Gaúcho. O problema gera ainda mais carência ao setor ofensivo do time treinador por Argel Fucks.

Sem Vitinho, o Inter ficará com apenas três opções para o ataque: Eduardo Sasha, titular, e os jovens Aylon – que voltou de empréstimo junto ao Paysandu, e Bruno Baio, promovido da base.

Yan Petter, artilheiro do clube na última Copa São Paulo júnior, foi inscrito nesta semana no Gauchão e poderá aumentar a lista de opções. Marquinhos, contratado junto ao Cruzeiro em janeiro, também poderá ser improvisado no setor.

Se a previsão do departamento médico do Inter se confirmar, Vitinho ficará de fora de sete partidas: Aimoré-RS, Avaí, Cruzeiro-RS, Veranópolis, Juventude, Grêmio e São Paulo-RS.

De acordo com o comunicado do clube gaúcho, a lesão de Vitinho é o músculo posterior da coxa. Ele sequer participou das atividades do grupo principal após a vitória em cima do Passo Fundo, na última quinta-feira.

Neste domingo, o Internacional encara o Aimoré-RS fora de casa, pela quarta rodada do estadual. A partida chegou a ficar ameaçada por conta da indefinição do estádio a ser utilizado. Sem a liberação prévia do Corpo de Bombeiros, o estádio Cristo Rei, em São Leopoldo, receberá somente 900 torcedores.