Topo

Inter manifesta profundo pesar pela tragédia em Santa Maria e declara luto de três dias

Incêndio de grande proporção atinge a boate Kiss, no centro de Santa Maria (RS) - Germano Roratto/Agência RBS
Incêndio de grande proporção atinge a boate Kiss, no centro de Santa Maria (RS) Imagem: Germano Roratto/Agência RBS

Do UOL, em Porto Alegre

27/01/2013 12h05

O Internacional divulgou nota no seu site oficial na manhã deste domingo manifestando profundo pesar tragédia que vitimou ao menos 230 pessoas nesta madrugada em Santa Maria, na região central do Estado. O clube lamentou o ocorrido, determinou luto oficial de três dias e o hasteamento da bandeira a meio mastro.

"O Sport Club Internacional manifesta o seu profundo pesar pela tragédia ocorrida em Santa Maria", diz nota oficial publicada no site.

No texto, o Inter divulga ainda a nota da Federação Gaúcha de Futebol que cancelou a rodada deste domingo do estadual em virtude do incêndio ocorrido na Boate Kiss, em Santa Maria, e informa que as novas datas serão remarcadas no início da semana.

A delegação do grupo principal do Internacional está na Serra gaúcha, onde iria estrear na temporada contra o Caxias, neste domingo, às 17h, no estádio Centenário, mas com a tragédia a programação deve ser alterada. Até o momento, o clube não confirmou as mudanças no planejamento.

O próximo compromisso do Inter será na próxima quarta-feira, às 17h, no estádio do Complexo Esportivo da Ulbra. O planejamento era utilizar o time Sub-23, porém, com o cancelamento do jogo contra o Caxias, a comissão técnica do grupo profissional pode alterar a programação.