Topo

Gaúcho - 2019

Kleber sofre fratura na fíbula e desfalca o Grêmio por até cinco meses

Kleber deixa o campo lesionado em vitória do Grêmio contra o Cruzeiro-RS por 2 a 1 - Neco Varella/Agência Freelancer
Kleber deixa o campo lesionado em vitória do Grêmio contra o Cruzeiro-RS por 2 a 1 Imagem: Neco Varella/Agência Freelancer

Do UOL, em Porto Alegre*

25/03/2012 21h52

O atacante Kleber foi substituído no segundo tempo da vitória do Grêmio por 2 a 1, contra o Cruzeiro-RS, neste domingo. O Gladiador sentiu fortes dores no tornozelo direito após sofrer falta de Léo. Preocupados, os membros do departamento médico gremista encaminharam o jogador direto para um hospital. Mais tarde foi informado que Kleber sofreu uma fratura na fíbula e deve parar por ao menos três meses. O período, porém, pode chegar a cinco meses.

O atacante fazia boa partida, como tem sido regra em sua passagem pelo time do Olímpico. Mas, também como ocorre frequentemente, ele foi perseguido por marcadores, que fizeram muitas faltas, algumas com violência acentuada.

A arbitragem de Leandro Vuaden, permissiva na avaliação do Grêmio, autorizou alguns confrontos físicos. Em um destes lances, Léo usou muita força e acabou encerrando a participação do Kleber no jogo.

O atleta foi encaminhado pelos médicos ao Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre. Mais tarde, o médico gremista Felipe do Canto informou que o Gladiador sofreu uma fratura na fíbula.

A lesão é semelhante a que teve Rodolfo em 2011. Ele ficou afastado dos treinamentos por cerca de seis meses. No entanto, o departamento médico gremista não quis definir prazo para o regresso do jogador. No início da noite desta segunda-feira, o camisa 30 vai passar por cirurgia. Ao menos 90 dias de parada, é a previsão inicial, mas o tempo de regresso pode levar até cinco meses.

Se confirmando este período de afastamento, o Gladiador fica fora do restante do Estadual e da Copa do Brasil, voltando a jogar somente no Campeonato Brasileiro. A principal contratação do ano gremista irá atuar de novo somente no segundo semestre.

"Bateram em rodízio no Kleber. A arbitragem foi muito fraca. Autorizou isso", disse o diretor executivo de futebol do Grêmio, Paulo Pelaipe. "O Vuaden tem este estilo próprio. Apita como ele quer, diferente de qualquer regra", acrescentou Luxemburgo.

Além de Kleber, Souza também sentiu o desgaste na partida. O volante tem dores na coxa direita. O Grêmio já conta com Marco Antonio e Julio Cesar no departamento médico, e a lista pode ainda aumentar.

O próximo compromisso será na quinta-feira, contra o Avenida, às 21h10, no estádio Olímpico, pela quinta rodada do segundo turno do Campeonato Gaúcho.

*Atualizado às 23h05