UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
Marinho Saldanha/UOL Esporte

Fábio Rochemback treina normalmente e pode disputar Gre-Nal deste domingo

07/05/2011 - 11h04

Rochemback, Lúcio e Magrão voltam a treinar e se credenciam para jogar Gre-Nal

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

O departamento médico atrasou o treinamento do Grêmio em cerca de 30 minutos neste sábado, véspera do Gre-Nal que abre a decisão do Campeonato Gaúcho. Isto porque a série de lesionados do Grêmio foi reavaliada antes da atividade. As notícias foram boas para Renato Gaúcho, que lamentava até o dia anterior a ausência de opções. Willian Magrão, Lúcio e Fábio Rochemback voltaram a treinar e estão disponíveis para a partida.

Gol de Renato, corneta para Borges

  • Marinho Saldanha/UOL Esporte

    Renato Gaúcho participou do rachão do Grêmio neste sábado. O treinador marcou um dos gols com a técnica já conhecida, e reclamou com a "marra" que lhe é peculiar. Ao colocar na rede, o técnico foi aplaudido pelos torcedores presentes, e da arquibancada veio o grito: "Te cuida Borges"

A atividade foi aberta a torcedores e imprensa. No entanto, ao contrário do último fim de semana quando cerca de 400 estiveram presentes e, inclusive, invadiram a atividade para pressionar os jogadores, desta vez poucos aficionados apareceram. Instrumentos não foram levados para as arquibancadas do Olímpico e os únicos gritos dos presentes foram para Renato Gaúcho e Borges. Quando o técnico, que participou do recreativo, fez um gol os torcedores aplaudiram e 'cornetaram' o centroavante.

Em campo Willian Magrão, Fábio Rochemback e Lúcio se apresentaram com 100% de capacidade. Chutando, correndo e driblando, os atletas se colocaram à disposição para atuar. Portanto, mesmo sem indicação de time pela falta de coletivos, o Grêmio mais provável é: Marcelo Grohe; Mário Fernandes, Rafael Marques, Rodolfo e Gilson; Fábio Rochemback, Willian Magrão, Lúcio e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa.

O ataque é o setor que mais pode mudar. Borges, que perdeu vaga pelas palavras de Renato Gaúcho na entrevista coletiva de sexta-feira, ainda tem esperanças de jogar. No meio-campo, Vilson pode aparecer. No entanto na defesa pouca coisa pode ser especulada.

Grêmio e Internacional se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Beira-Rio. O duelo abre a final do Campeonato Gaúcho. O jogo de volta está marcado para o próximo final de semana, no Olímpico. A disputa é simples em jogo de ida e volta, levando em conta o saldo qualificado.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host