UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
07/05/2011 - 07h02

Inter espera recuperação emocional do time para ir bem no clássico 386

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

O pouco tempo entre a partida que determinou a queda na Libertadores e o primeiro jogo da final do Gauchão não deixa Falcão mudar muita coisa no campo técnico ou até mesmo tático. O que o treinador do Internacional mais quer neste momento é ter sua equipe recuperada do baque. Restabelecendo o equilíbrio, que envolve o aspecto emocional. Preponderante para a virada do Peñarol em míseros cinco minutos.

Desta forma, Paulo Roberto Falcão prevê um Gre-Nal disputado nesta esfera. Com foco neste aspecto. “O emocional é sempre muito importante. Em qualquer situação, qualquer profissão. Desde que isso não amasse. As profissões mais públicas exigem mais, tem mais cobranças. Temos que tentar canalizar isso para o lado bom”, disse.

Após a derrota de 2 a 1, o abatimento natural foi latente no grupo de jogadores. No dia seguinte, poucas palavras e brincadeiras no treinamento físico. Bolívar e D’Alessandro, por exemplo, saíram rapidamente do estádio. Com cara fechada. Rafael Sóbis foi outro que remoeu durante horas o revés para o Peñarol.

Mas Bolatti foi o precursor, levantando a bandeira do otimismo. “Temos que levantar a cabeça, olhar para frente [...] Esse sentimento está vivo agora, mas não vai ficar com a gente para sempre”, apontou o volante.

“O emocional é bom até com a vantagem. O emocional tem que ser titular sempre, de todos os times”, comentou Paulo Roberto Falcão.

Quem luta para alcançar o mesmo status é a dupla Rafael Sóbis e Oscar. Os dois seguem lutando pela vaga ao lado de Leandro Damião. A chance de atuarem juntos é com a saída de Andrezinho. O ex-jogador do Flamengo sentiu a sequência de partidas e pode ser sacado.

O Internacional realiza seu último treino antes do Gre-Nal 386, o primeiro da decisão geral do Campeonato Gaúcho, neste sábado pela manhã. Logo depois, o grupo de jogadores inicia período de concentração. A partida acontece no Beira-Rio, às 16h de domingo.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host