UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
06/05/2011 - 12h28

Falcão recorre à frase histórica do Gre-Nal e indica Grêmio em pior fase

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

“Gre-Nal arruma e desarruma casa”. Esta é a frase, velha, batida e integrante da rivalidade entre Inter e Grêmio, citada por Paulo Roberto Falcão na sua entrevista coletiva desta sexta-feira, às vésperas do primeiro clássico que decide o Campeonato Gaúcho. O técnico do Inter lançou mão da citação e indicou que o tradicional vive pior momento. Mesmo que ambos os clubes tenham sido eliminados nas oitavas de final da Libertadores, nesta semana.

“Me criei aqui. Se é verdade que o Gre-Nal arruma a casa, a vantagem seria do Grêmio”, disse Falcão. O raciocínio do ex-comentarista, no entanto, não prosseguiu. Falcão completou sua manifestação dentro do enredo. “Mas não tem vantagem nenhuma. O jogo pode mudar. Tudo pode acontecer”, completou.

A visão de Falcão, portanto, é que o momento do Grêmio é pior. A equipe treinada por Renato Gaúcho perdeu os dois jogos para o U. Católica, perdeu a decisão do returno do Gauchão – que deu origem aos clássicos finais do certame, e acumula diversos desfalques por lesões.

Ao passo que no Inter, de novo técnico há quase um mês, o revés para o Peñarol foi mais duro, inesperado. Mas tido como um percalço. “Estes cinco minutos de apagão [no começo do segundo tempo contra o Peñarol] não podem manchar a capacidade do time, não podemos abalar o que está sendo feito”, pediu Falcão.

O comandante não deu pistas sobre a equipe que mandará a campo no domingo, às 16h. Oscar, Rafael Sóbis e Andrezinho disputam duas vagas. O mais provável de acontecer é Falcão retomar a formação 4-4-2, com o meio-campo em linha, assim como fizera em suas primeiras partidas.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host