UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
13/03/2011 - 20h15

Jogadores de Grêmio e Internacional batem-boca via Twitter

Carmelito Bifano
Em Porto Alegre
  • Jogadores do Grêmio responderam a brincadeira de Leandro Damião na comemoração pelo Twitter

    Jogadores do Grêmio responderam a "brincadeira" de Leandro Damião na comemoração pelo Twitter

Ao fazer o terceiro gol e colocar o Inter temporariamente na frente do Caxias na tarde deste domingo, o centroavante Leandro Damião correu em direção à torcida vermelha no estádio Centenário para comemorar. O jogador ergueu as mãos e começou a contar com os dedos até oito. A atitude foi uma ironia aos minutos de acréscimos da final do primeiro turno do Campeonato Gaúcho, quando o Grêmio conseguiu o empate contra o time da Serra e acabou conquistando o título na cobrança de pênaltis.  

A "brincadeira" do artilheiro do Gauchão não foi bem recebida pelos jogadores do tradicional adversário que responderam pelo twitter. "Leandro Damião mais respeito. Tá começando agora e não é assim. E a gente respeita vcs !! Escuta mais o Kleber, o Guinazu, o Zé Roberto e o Indio!", escreveu Carlos Alberto (@calberto19). Na sequência, o meia do clube tricolor publicou: "Eles vão te educar !! Fuiiiiii". O meia Douglas (@10doga) também não gostou da atitude do companheiro de profissão e escreveu: "O choro é livre, quem vai ter que correr atrás do segundo turno não vai ser o Grêmio... boa sorte pra eles!!!".

Imediatamente, Leandro Damião (@LeandroDamiaoo), artilheiro do Gauchão com 11 gols, pediu desculpas pela rede social e ressaltou que a atitude não passou de uma brincadeira: "Galera na minha comemoração, não quis ofender ninguém. Futebol é alegria...foi só uma brincadeira", escreveu.

O vice de futebol do Internacional, Roberto Siegmann, considerou a comemoração normal e revelou que não pretende cobrar o centroavante pela atitude. O cartola lembrou que na edição de 2010, jogadores do Grêmio levaram um caixão vermelho para o pódio durante a entregar da taça e afirmou que quem não está preparado para este tipo de "brincadeira" deve ir para um lugar onde não ocorra este tipo de "corneta" (brincadeira entre torcedores).

"Eu acho que tem que respeitar a convivência. A flauta (provocação) faz parte, mas ele fez publicamente. Não fez no Twitter. Nunca vi a manifestação de um jogador no Internacional no Twitter com relação à partida de nenhum outro time. Ele comemorou do jeito que entendia que tinha que comemorar e está bem. São colegas de profissão. Isso é assim. Eu já vi caixão pintado de vermelho no pódio em uma comemoração e, nem por isso , achei o cúmulo ou um absurdo. Não vi nenhuma direção coibir isso. Futebol, no Estado, é assim. Quem não estiver acostumado com esse tipo de 'corneta' no Rio Grande do Sul, que vá embora para um lugar onde não tenha esse tipo de coisa", declarou Siegmann.

Aos 40 minutos do segundo tempo, Everton marcou o terceiro para o Caxias e a partida terminou empatada em 3 a 3. A delegação do Internacional inicia nesta segunda-feira a viagem para Cochabamba, onde o clube enfrenta o Jorge Wilstermann pela terceira rodada da Libertadores.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host