UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
10/03/2011 - 14h11

Técnico Lisca pede demissão do Caxias depois de receber ameaças após final

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Apesar de não querer falar sobre o assunto, Lisca pediu demissão do Caxias por sofrer ameaças

    Apesar de não querer falar sobre o assunto, Lisca pediu demissão do Caxias por sofrer ameaças

O técnico Lisca comunicou a direção do Caxias na manhã desta quinta-feira que não é mais o comandante da equipe grená. O clube da cidade serrana do Rio Grande do Sul divulgou nota oficial na sua página na Internet anunciando que aceitou o pedido de desligamento do treinador. Segundo o comunicado, a decisão foi tomada devido às ameaças que Lisca e sua família sofreram após a derrota nos pênaltis para o Grêmio, na quarta-feira, no estádio Olímpico. O profissional preferiu não entrar em detalhes para preservar o trabalho que faz no futebol e os familiares.

"Vamos deixar a minha família fora desse assunto. Já foi uma coisa chata. Não vamos fomentar esse assunto. Prefiro nem comentar sobre isso", afirmou Lisca em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Lisca comandou o Caxias na surpreendente campanha do clube na Taça Piratini, primeiro turno do Campeonato Gaúcho, e levou o time da serra gaúcha a final. Apesar do bom rendimento e dos resultados, a torcida e parte da imprensa de Caxias do Sul criticavam o trabalho do treinador. Na partida contra o São José-RS, no dia 27, pela semifinal, o treinador sofreu com vaias e fortes cobranças das arquibancadas do estádio Centenário. Segundo Lisca, a decisão de deixar o clube ocorreu durante a última semana e não tem ligação com a derrota para o Grêmio na decisão do turno.

"Essa semana eu conversei com o presidente e ele me colocou algumas situações. Aconteceram algumas coisas desagradáveis na cidade de Caxias, que eu prefiro nem comentar. Então, eu tomei a decisão de encerrar o ciclo e sair amigo de todo mundo. Com as portas abertas. Quem sabe no futuro, eu não retorno para o clube. Os motivos foram discutidos internamente. Externamente, é duro de falar", afirmou.

Confira a nota divulgada pelo Caxias no site oficial:

" O técnico Lisca não é mais integrante da equipe da S.E.R. Caxias. Em telefonema esta manhã ao presidente Osvaldo Voges, Lisca pediu dispensa, alegando que ele e sua família haviam sofrido ameaças após a disputa contra o Grêmio, em Porto Alegre.

Assume interinamente como técnico do clube grená o auxiliar Ricardo Cobalchini."

O clube grená enfrenta no domingo o Internacional pela segunda rodada da Taça Farroupilha, segundo turno do Gauchão, e será comandado interinamente pelo auxiliar Ricardo Cobalchini. Como jogou a decisão na última quarta, a partida da primeira rodada será disputada no dia 30 de março, contra o Novo Hamburgo, às 19h30, no Estádio do Vale. A direção do Caxias a partir de agora procura um novo técnico para substituir Lisca.

Placar UOL no iPhone

Hospedagem: UOL Host