UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
16/06/2010 - 17h19

Cruzeiro de Porto Alegre volta à primeira divisão gaúcha após 32 anos

Daniel Cassol
Em Porto Alegre
  • Cruzeiro, de Léo, garantiu vaga na 1ª divisão do Campeonato Gaúcho após vencer o Brasil-FAR

    Cruzeiro, de Léo, garantiu vaga na 1ª divisão do Campeonato Gaúcho após vencer o Brasil-FAR

O Cruzeiro de Porto Alegre venceu o Brasil de Farroupilha na tarde desta quinta e garantiu seu retorno à primeira divisão do futebol gaúcho, após 32 anos. A segunda vaga será decidida no sábado, na última rodada do quadrangular final da Segundona Gaúcha.

Com direito a campo encharcado e arbitragem de Leonardo Gaciba, o Cruzeiro e Brasil de Farroupilha fizeram um jogo de cinco gols no Estrelão, na zona norte de Porto Alegre.

O Cruzeiro fez seu primeiro gol logo no começo da partida. Aos três minutos, Diego Torres aparou cobrança de escanteio e abriu o placar. Aos 17, de pênalti, Alex fez o segundo gol dos donos da casa. A goleada se ensaiou ainda no primeiro tempo: aos 28 minutos, Diego Torres fez seu segundo gol na partida.

No segundo tempo, porém, o Brasil de Farroupilha reagiu e tornou a partida dramática no final. Logo na volta do intervalo, Diógenes descontou. Aos 30 minutos, Magno, de pênalti, fez o segundo gol do Brasil de Farroupilha, mas a equipe visitante não conseguiu chegar ao empate.

Com a vitória, o Cruzeiro foi a dez pontos no quadrangular final e não pode ser mais alcançado pelo Brasil de Farroupilha, que ficou com cinco pontos. Assim, o time de Porto Alegre já tem uma vaga assegurada na primeira divisão.

Na outra partida da rodada, São Paulo e Lajeadense empataram sem gols em Rio Grande. O Lajeadense foi a sete pontos e o São Paulo, a cinco. A segunda vaga na primeira divisão do Rio Grande do Sul será decidida na rodada deste sábado. O Lajeadense recebe o Cruzeiro, em Lajeado, precisando apenas da vitória para subir à primeira divisão. Em Farroupilha, Brasil e São Paulo, ainda com chances, dependerão do resultado da partida do Lajeadense.

No Gauhão deste ano, Esportivo e Avenida caíram para a segunda divisão.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host