UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
02/05/2010 - 20h21

Campeão gaúcho, Silas diz que o Grêmio não está pronto para Brasileiro

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Na entrevista coletiva após a conquista do título gaúcho do Grêmio, mesmo com a derrota por 1 a 0 para o Internacional, o técnico Silas se mostrou satisfeito, mas lembrou que o grupo ainda não está pronto para o Brasileiro. Segundo o treinador, 80% do elenco está formado, mas ainda são necessários jogadores para dar mais opções. A consolidação do trabalho com a conquista, segundo Silas, foi fundamental em seu futuro e no dos atletas, principalmente os mais jovens.

"Não é porque conquistamos o Gauchão que estamos prontos. Não estamos. Eu não vejo nenhum clube que também não tenha este tipo de problema. O suposto favoritismo é muito complicado", disse o treinador. " Temos 80% do grupo do Brasileiro formado, mas precisamos ainda mais", completou.

Sobre o peso da conquista para seu trabalho, o comandante se disse orgulhoso pelo fato de não ter treinado nenhum time médio entre Avaí e Grêmio. "Sou um treinador jovem e não fiz o caminho intermediário. Vim de um clube pequeno para o grande, eu sei que é um peso. Começamos com o pé direito. Espero que este título seja o primeiro de muitos. Passar pelo Grêmio e não conquistar títulos não me servia, eu disse para vocês (imprensa)", ressaltou.

O treinador manteve o bom humor quando perguntado se a vitória no certame estadual ajudaria na Copa do Brasil. "Até agora não está me ajudando em nada porque os "caras" estão comemorando, mas amanhã tem que trabalhar. O leão estará com a boca aberta nos esperando contra o Fluminense. Ajuda para os mais jovens, o Neuton, por exemplo, Edílson que nunca havia sido campeão, o Victor, que pensa em ir para a Copa do Mundo", explicou.

JOGADORES INVADEM COLETIVA DE SILAS

  • Durante a manifestação do treinador após o título do Grêmio, os atletas tomaram apareceram e conta

Surpreendido com um bom primeiro tempo do rival, Silas viu o Grêmio desgastado pelo jogo de quarta-feira, contra o Fluminense, no Maracanã. "O primeiro tempo não foi tão bom devido ao desgaste no Maracanã, que estava muito pesado. Você saber que vai jogar em casa, com torcida e vantagem, é complicado. No intervalo eu disse para os jogadores que Deus só vai junto de quem tem coragem. Eu queria que o time fosse para cima, precisávamos atacar. Depois dos 35 minutos, administramos o placar agregado", contou.

Ao final da entrevista, Silas ainda agradeceu sua esposa e filhos que estavam no estádio e assistiram a partida. "Eles sofrem muito quando vocês (imprensa) fala mal de mim", brincou. "Os problemas no início do trabalho foram todos culpa de vocês (imprensa)", sorriu, mantendo o bom humor de toda a entrevista. Este tom esteve presente durante a manifestação, que contou com a invasão dos jogadores quando o técnico analisava os pontos táticos do jogo.

Sem tempo para descansar, Silas e os atletas gremistas comemoram somente esta noite, porque nesta segunda-feira à tarde, já ocorrerá a reapresentação e treinamento no Olímpico. O objetivo passa a ser a conquista da Copa do Brasil, passando pelo Fluminense, quarta-feira, em casa. Por ter vencido no Rio de Janeiro, por 3 a 2, até uma derrota por 1 a 0 garante o Grêmio nas semifinais do torneio. Se passar pelo Flu, o próximo adversário será Santos ou Atlético-MG, ambos também foram campeões estaduais.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host