UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
26/04/2010 - 11h30

"Quebra-galho", Neuton brilha no Gre-Nal e vê chance no Grêmio

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre
  • Neuton, 20 anos, estreou no time principal e brilhou na vitória do Grêmio no Gre-Nal da final do Gauchão

    Neuton, 20 anos, estreou no time principal e brilhou na vitória do Grêmio no Gre-Nal da final do Gauchão

Na página oficial do Grêmio, a ficha do zagueiro Neuton nesta segunda-feria assinala o primeiro jogo como profissional. Estreando justamente em Gre-Nal, o zagueiro foi improvisado na lateral-esquerda e foi um dos destaques da vitória gremista em pleno Beira-Rio. De “quebra-galho”, o jogador agora mira a chance de se firmar na lateral-esquerda enquanto o titular da posição, Fábio Santos, se recupera de lesão.

“Isso fica a cargo do Silas, eu fui um Severino quebra-galho”, brincou Neuton, após a vitória de 2 a 0 no Gre-Nal. Novidade apresentada pelo Grêmio no clássico, o jogador ainda sofre com os problemas de ser um jogador pouco conhecido: até a pronúncia correta de seu nome vem sendo motivo de debates no Rio Grande do Sul.

Zagueiro de ofício, o garoto de 20 anos atuou na lateral-esquerda no domingo, posição em que começou na carreira, nas categorias de base do Ypiranga de Erechim. Apesar da posição defensiva, Neuton participou de jogadas de ataque no clássico, atendendo a orientações do treinador.

“Nos treinos, eu já vinha apoiando no ataque, na hora certa. O Silas passou confiança para poder me sentir à vontade”, disse Neuton, em entrevista à Rádio Gaúcha. “Com o resultado, ele pediu para eu defender mais e deixar a parte ofensiva mais com o Hugo e com os outros”, completou.

O técnico Silas elogiou a postura do jogador, que não sentiu a estreia em clássico. “Ele não sentiu nada, fez um grande jogo. A proposta do grêmio era promover de sete a dez jogadores, e destes já temos quatro ou cinco que estão jogando”, vibrou o treinador após a partida.

O GRÊMIO NO TWITTER

Neuton ficou sabendo que seria titular no sábado e, segundo contou, não conseguiu dormir direito. No domingo, no entanto, teve o apoio de colegas experientes, como o zagueiro Rodrigo, e foi um dos destaques da vitória tricolor.

Com a lesão de Fábio Santos, que deve parar por um mês, o jovem zagueiro vê uma chance de se firmar no time, mesmo na lateral-esquerda. “Ninguém esperava que o Fábio Santos se machucasse. Infelizmente aconteceu e a gente precisa estar sempre preparado”, destacou Neuton.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host