UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
25/04/2010 - 19h35

Técnico do Inter reconhece que Grêmio foi melhor e pede recuperação imediata

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

A derrota do Internacional no primeiro Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho, 2 a 0 em casa, foi justa na visão do comandante vermelho. Jorge Fossati admitiu que sua equipe foi dominada em muitos momentos pelo time de Silas. No entanto, o uruguaio pediu pronta recuperação anímica para o jogo importante pela Libertadores, na quarta, contra o Banfield.

“O Grêmio começou melhor nos dois tempos. Os primeiro minutos foram deles e depois tomamos o controle do jogo, especialmente no primeiro tempo. Procuramos, tivemos chances. No segundo tempo igual. Eles jogando melhor por 10, 15 minutos e depois nos acertamos”, analisou Jorge Fossati.

A zaga do Inter parou, tanto no primeiro quanto no segundo gol, marcados por Rodrigo e Borges. No entanto, houve mais mérito azul do que erro vermelho. “Eles tiveram virtude de aproveitar duas bolas paradas e por mais que tenha havido erros foram mais virtudes do Grêmio. Esse tipo de jogo o aproveitamento das situações é que define. O Inter deu tudo que tinha para dar, sabendo do jogo de quarta”, comentou o treinador.

“Na situação do Inter, não temos tempo de comemorar ou se abater demais. Por maior que seja a dor temos que focar no jogo de quarta-feira, que segue com grande importância”, disse. “A primeira coisa que temos que procurar é não deixar essa derrota refletir na gente”, acrescentou Jorge Fossati.

Com a derrota, o Inter precisa vencer por três gols de diferença, no próximo domingo, para conquistar o tricampeonato estadual. Antes, porém, viaja para a Argentina. Na quarta, enfrente o Banfield na primeira partida das oitavas de final.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host