UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
25/04/2010 - 19h29

Silas elogia "novos titulares" que deram sustentação para vitória do Grêmio

Marinho Saldanha
Em Porto Alegre

Após a vitória por 2 a 0, no Beira Rio, que deu ao Grêmio uma vantagem muito grande nas finais do Campeonato Gaúcho, o técnico Silas Pereira elogiou os suplentes que, segundo ele, garantiram a vitória do time tricolor. Hugo e Neuton foram constantemente elogiados nas palavras do comandante. Com atuações convincentes, segundo Silas, ambos se tornaram titulares do time. Além deles, o Internacional também recebeu comentários positivos do treinador, que garantiu cautela para o jogo de volta.

"Aqui em Porto Alegre é complicado para o treinador. Por esta razão, se o Inter perde tem que mandar o Fossati embora, se é o Grêmio, o Silas deve sair. TreInador não ganha nem perde jogos, treinador trabalha. O Fossati está fazendo um belo trabalho, mas nós encontramos o jogo, no segundo tempo. A partir daí conseguimos fazer os gols em momentos importantes", disse Silas.

Na mesma resposta, o comandante lembrou de citar Neuton, estreante pelos profissionais, que jogou improvisado como lateral-esquerdo. "Alguns jogadores confirmaram sua importância. Assim como o Mário estreou em Gre-Nal, hoje foi a vez foi Neuton. Parecia que ele estava há 100 anos no Grêmio. Temos uma família, um trabalho que está se construindo. Hoje conseguimos uma vitória merecida", referiu o treinador.

O treinador revelou ainda qual conversa teve com o garoto para que este se mantivesse tranquilo. "Falei para ele jogar simples, não inventar, não atravessar a bola, aparecer, fazer cruzamento com bola rápida, essas coisas. Ele não sentiu nada, fez um grande jogo. Geralmente nesses casos o jogador tem cãibra, ele jogou os 90 minutos e foi muito bem. A proposta do Grêmio em 2010 era lançar de 7 a 10 jogadores, nesse momento, de 4 a 5 já estão jogando", explicou.

Hugo também mereceu referências elogiosas de Silas. "Para jogar no Grêmio todos têm que ser protagonistas. Não dá para esperar dos mais badalados. Todos têm que fazer a sua parte. No Grêmio não dá para ser mais um. O Hugo entendeu a importância que ele tem. Ele nunca foi menos importante por não estar jogando", disse.

O GRÊMIO NO TWITTER

Pelos rendimentos elogiados, o treinador gremista garantiu a titularidade para ambos no confronto com o Fluminense, quinta-feira, pela Copa do Brasil. "O time que está titular é o que entrou em campo. O Neuton ganhou a posição, não tem como tirar ele agora. Este tipo de jogo é o melhor para isso, o Hugo também", disse. Douglas não jogou neste domingo por estar suspenso, porém, terá que brigar para reaver a vaga. "Temos tempo para pensar, mas, repito, o time que está titular entrou em campo hoje(domingo). Acredito que não tenhamos todos os jogadores na quinta, mas vamos analisar com calma", completou.

A vitória por 2 a 0 no Beira Rio garante ao Grêmio uma larga vantagem na disputa do título gaúcho. No Olímpico, dia 2 de maio, o time tricolor pode até ser derrotado por 1 a 0 que será campeão. Na segunda-feira à tarde ocorrerá a reapresentação do elenco e o primeiro treinamento visando o jogo contra o Fluminense, no Rio de Janeiro.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host