UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
25/04/2010 - 18h57

Melhor atuação do ano dá confiança ao Grêmio, diz dirigente

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

Não foi apenas uma vitória em Gre-Nal, ainda mais na casa do rival. Para o diretor de futebol do Grêmio, Luiz Onofre Meira, o time fez sua melhor atuação da temporada na vitória por 2 a 0 sobre o Inter, em pleno Beira-Rio. Era o desempenho que faltava para o time ganhar confiança para as decisões.

“Foi a melhor atuação do Grêmio. Era o objetivo que buscávamos, fazer um jogo de alto nível para comprovar nossa qualidade. O grupo precisava adquirir confiança para os jogos decisivos que vêm pela frente”, afirmou Meira após a vitória do Grêmio no clássico.

Com gols de Rodrigo e Borges no segundo tempo, o Grêmio venceu o Inter fora de casa e agora tem ampla vantagem para o jogo da volta no Olímpico. A partida decisiva do Campeonato Gaúcho acontece no próximo domingo.

“No domingo, sabemos que vamos enfrentar um adversário de alta qualidade, mas a vantagem permanece do lado do Grêmio”, comemorou o dirigente gremista. Para Luiz Onofre Meira, o Grêmio superou a má atuação do meio da semana, contra o Avaí, quando praticamente abdicou de jogar no primeiro tempo e quase complicou a classificação na Copa do Brasil.

No Gre-Nal, foi diferente. “O Grêmio entrou equilibrado e atacou os 90 minutos, jogando futebol. É isso que queremos do Grêmio”, destacou o dirigente. A equipe tricolor pode até perder por 1 a 0 no Olímpico, no próximo domingo, às 16h, que será campeão gaúcho.

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host