UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
25/04/2010 - 19h48

Guiñazu pede que jogadores sejam inteligentes e esqueçam logo do Gre-Nal

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

FOSSATI RECONHECE SUPERIORIDADE DO GRÊMIO NO CLÁSSICO DO BEIRA-RIO

  • Nabor Goulart/Freelancer

    A derrota do Internacional no primeiro Gre-Nal decisivo do Campeonato Gaúcho, 2 a 0 em casa, foi justa na visão do comandante vermelho. Jorge Fossati admitiu que sua equipe foi dominada em muitos momentos pelo time de Silas. No entanto, o uruguaio pediu pronta recuperação anímica para o jogo importante pela Libertadores contra o Banfield.

Não há tempo para muita repercussão da derrota de 2 a 0 do Inter no primeiro Gre-Nal da final do Gauchão. De olho na Libertadores, onde encara o Banfield, na Argentina, o clube gaúcho quer esquecer a tarde em que teve blecaute na defesa e viu o título estadual escapar entre os dedos.

“Temos que ser inteligentes, profissionais e estar cientes que só tem um jeito: levantar a cabeça e estar pronto. Quarta-feira temos uma decisão, o primeiro jogo das oitavas de final”, lembrou o capitão Guiñazu.

Admitindo ter pecado em pequenas situações, o Inter pretende tirar lições dos detalhes que permitiram o Grêmio vencer, com saldo. “Detalhes. Temos que tirar de lição isso. Precisamos estar mentalmente muito forte. Temos que ir para frente, com muita raça”, suplicou o argentino.

Suspenso para a outra partida final do Campeonato Gaúcho, Guiñazu seguiu o discurso de Jorge Fossati, exaltando os valores do tradicional rival. “Não podemos tirar o mérito do Grêmio que fez um baita jogo. Já ganhamos assim e temos que engolir rápido. É preciso aceitar”, disse, resignado, o camisa cinco.

Nesta segunda, o grupo de jogadores se reapresenta às 15h e segue para Buenos Aires no começo da noite, onde fica até o dia da partida diante do Banfield, pelas oitavas de final da Libertadores. A equipe será titular, mas não tem a presença de Kleber garantida, pois o lateral-esquerdo reclama de dores na cintura.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host