UOL Esporte Campeonato Gaúcho
 
23/03/2010 - 23h26

Reunião do Conselho Deliberativo referenda mudança na Grêmio Empreendimentos

Do UOL Esporte
Em Porto Alegre

A reunião do Conselho Deliberativo do Grêmio desta terça-feira foi importante na continuação do projeto da Arena, novo estádio gremista. Foram referendadas, na conferência, duas questões importantes no andamento do importante empreendimento: dois novos nomes foram agregados ao conselho da Grêmio Empreendimentos, empresa do clube que cuida deste assunto, e também houve a mudança de sociedade anônima para limitada.

"Muitas novidades, uma delas foi apresentada pela OAS uma carta ao Grêmio, dizendo que o financiamento parcial da obra está encaminhado, esperando apenas determinadas circunstâncias. Dois novos conselheiros foram eleitos: Evandro Krebs e Geraldo Nogueira da Gama. Foi aprovado pelo conselho, a constituição da Grêmio Empreendimentos como sociedade limitada e não mais como sociedade anônima. Apresentamos o Carlos de La Corte, que está contratado pelo clube para alterar detalhes do projeto. Além disso, foi apresentada a assessoria de comunicação, em uma reunião técnica e produtiva. Lançaremos nesta quarta o site oficial, que será participativo, o internauta vai interagir", relatou Adalberto Preis, presidente da Grêmio Empreendimentos, em entrevista à Rádio Guaíba.

"Foi uma reunião proveitosa e produtiva. Calma, como tem sido todas as reuniões aqui no Grêmio. Agora, vamos seguir com o projeto da construção do estádio. Houve debate, o que é comum, mas nada demais", disse Raul Régis de Freitas Lima, presidente do Conselho Deliberativo do Grêmio.

O GRÊMIO NO TWITTER

O debate girou em torno da mudança no tipo de empresa constituída. De anônima para limitada. Alguns conselheiros consideraram a alteração um retrocesso na participação de todos e na captação de recursos para o clube.

Nesta quarta-feira uma entrevista coletiva irá explicar à imprensa os detalhes que ainda existem e não foram esclarecidos, sobre o andamento do projeto. Além disso, o site que foi citado por Adalberto Preis, será divulgado ao público no encontro com os jornalistas.
 

Compartilhe:

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host