Topo

PSG evita crise com Mbappé e Verratti e se anima para "final" da Champions

Kylian Mbappé comemora com Neymar após marcar pelo PSG contra o Lille - Christian Hartmann/Reuters
Kylian Mbappé comemora com Neymar após marcar pelo PSG contra o Lille Imagem: Christian Hartmann/Reuters

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

03/11/2018 04h00

O clima de festa no Parque dos Príncipes na vitória por 2 a 1 diante do Lille, na noite de sexta-feira, pelo Campeonato Francês, deu o tom do bom momento vivido pelo PSG às vésperas do importante duelo contra o Napoli, terça-feira, pela Liga dos Campeões. O clube soube contornar problemas de comportamento de Mbappé e Verratti, evitando crise e amenizando a pressão antes da partida.

Diante do Lille, o francês Mbappé voltou ao time titular após ser castigado como banco de reservas no duelo anterior, contra o Olympique de Marselha, por conta de atrasos nas preleções do treinador Thomas Tuchel. Já Verratti foi outro que atuou desde o início mesmo tendo sido preso na madrugada de quarta-feira por dirigir embriagado.

Mbappé teve boa atuação e marcou o gol que abriu o placar para o PSG. Enquanto isso, Verratti também teve destaque positivo, recebendo ovação da torcida em muitas vezes em que tocou na bola. O apoio foi considerado vital pelo italiano.

Marco Verratti durante aquecimento antes de jogo do PSG contra o Lille - Geoffroy van der Hasselt/AFP - Geoffroy van der Hasselt/AFP
Imagem: Geoffroy van der Hasselt/AFP
“Eu fiquei triste com o episódio, claro. Mas posso dizer que o que vi hoje aqui por parte do torcedor ajuda na minha recuperação e o foco para o jogo contra o Napoli”, avisou Verratti.

O volante foi orientado por Tuchel a conceder entrevistas após a partida, também para demonstrar que o episódio não prejudicou a preparação do time para a o duelo em Nápoles.

Na terceira colocação do Grupo C da Liga dos Campeões, com 4 pontos após 3 jogos, o PSG luta contra o vexame da eliminação ainda na fase de grupos. O líder da chave é o Liverpool, com 6 pontos. Já o Napoli está na segunda colocação, com 5 pontos, enquanto o Estrela Vermelha é o último, com 1 ponto. Uma derrota em solo italiano deixaria os franceses em situação complicada.

“Olhando a classificação acredito que sim, o empate é bom. Mas acho que o mais importante é se preparar bem para o jogo. Sabemos que o resultado final depende daquilo que fazemos dentro do jogo. Claro que vamos jogar em um estádio que é difícil de ter sucesso, mas estamos acostumados com esse tipo de jogo e situação”, destacou Thiago Silva.

“Me perguntaram ali agora pouco se é uma final. Acredito que não seja uma final, mas é um jogo importante para o Napoli e para nós e um resultado positivo lá pode nos dar a possibilidade de nos classificarmos em primeiro do grupo. Esse é nosso grande objetivo”, complementou.