Árbitro que deu chute em brasileiro é eleito o melhor da França, diz jornal
Acredite se quiser: o melhor árbitro do Campeonato Francês, eleito por seus pares, foi aquele que agrediu o brasileiro Diego Carlos durante uma partida em janeiro. Segundo o jornal Le Parisien, Tony Chapron recebeu 31% dos votos dos colegas de profissão e assim foi nomeado o destaque da atual temporada.
A votação é organizada pela Safe, a associação de arbitragem da França. Todos os árbitros de primeira e segunda divisões nacionais têm direito a voto, e quase um terço deles escolheu o apitador de 46 anos. O resultado oficial será anunciado em 13 de maio, durante cerimônia de premiação da Ligue 1.
Chapron ganhou os holofotes do mundo inteiro em 14 de janeiro, na partida entre Nantes e Paris Saint-Germain pela Ligue 1. Na ocasião, ele se enfezou com uma trombada de Diego Carlos e, enquanto se levantava da queda, deu um chute no jogador. Quando o jogo parou, o árbitro ainda mostrou o segundo cartão amarelo ao brasileiro e o expulsou.
Pela conduta errática, Tony Chapron foi suspenso por oito meses pela Liga de Futebolistas Profissionais da França (a pena de três meses foi aumentada após recurso da Federação Francesa de Futebol). Por isso não apitou um jogo sequer desde a confusão com o atleta do Nantes. Ao todo, nesta temporada ele comandou sete partidas do Campeonato Francês (que tem 38 rodadas).
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.