Topo

Jogo do Francês tem confusão entre torcida e policiais na saída de estádio

Lance da partida entre Saint-Etienne e Monaco, pelo Francês - AFP PHOTO / ROMAIN LAFABREGUE
Lance da partida entre Saint-Etienne e Monaco, pelo Francês Imagem: AFP PHOTO / ROMAIN LAFABREGUE

Do UOL, em São Paulo

15/12/2017 21h16

Os confrontos entre torcedores e policiais em entornos de estádios, que marcaram negativamente a final da Copa Sul-Americana entre Flamengo e Independiente nesta semana no Rio de Janeiro, foram vistas nesta sexta-feira (15) na França.

Revoltados com a derrota em casa por 4 a 0 para o Monaco, pelo Campeonato Francês, grupos de torcedores radicais (chamados de ultras na Europa) do Saint-Etienne bloquearam portões de acesso do Estádio Geoffroy-Guichard em protesto à diretoria do clube. Os espectadores que queriam ir embora, mas não conseguiam, foram contidos por seguranças até que a situação fosse contornada.

Para coibir a ação das facções, a polícia local agiu com bombas de efeito moral na tentativa de dispersar a multidão. Tropas se instalaram até na zona mista, área em que os jogadores concedem entrevistas aos jornalistas antes de deixarem o estádio, para evitar invasões de torcedores.

Ainda não há informações sobre detidos ou feridos no incidente.

Em má fase, o Saint-Etienne pode figurar na zona de rebaixamento do Francês dependendo dos demais resultados da rodada deste fim de semana.