Thiago Silva indica que Neymar vai cobrar os pênaltis do PSG
Para o capitão do Paris Saint-Germain, Thiago Silva, o cobrador oficial de pênaltis do time é mesmo Neymar. O defensor foi a voz do time após a vitória por 3 a 0 contra o Nice, na noite desta sexta-feira, no Parque dos Príncipes, pelo Campeonato Francês, e destacou que a briga de vestiário com Edinson Cavani está superada. No fim, ainda indicou que o camisa 10 ganhou a disputa pelo posto de cobrador oficial.
“A briga aconteceu, foi ruim, mas o importante é que os jogadores reconhecem que ninguém é maior que o PSG, nem que o time. O treinador (Unai Emery) já se decidiu e nós já sabemos que isso de pênalti não é mais um problema”, disse Thiago Silva.
“O próximo acredito que seja o Neymar também”, destacou logo em seguida ao ser perguntado sobre o próximo a cobrar pênalti no PSG.
A frase de Thiago Silva tem peso para acabar com a especulação de um rodízio na cobrança de pênaltis no time. Isso, pois Neymar foi o último a cobrar pênalti no time – na vitória por 6 a 2 contra o Bordeaux no mês passado -.
Uma decisão sobre cobranças de pênaltis no PSG é mantida em sigilo por Unai Emery. O treinador usa o discurso de “os jogadores já sabem da decisão” sempre que perguntado sobre o tema.
Segundo apurou o UOL Esporte, no duelo contra o Bordeaux, o treinador espanhol só avisou os jogadores sobre a escolha de Neymar para a cobrança momentos antes do jogo.
Também de acordo com a reportagem, a condução de Unai Emery ao caso desagradou os jogadores brasileiros do time. Em especial a Neymar. O camisa 10 espera ter o posto de cobrador oficial fixado.
Os primeiros quatro pênaltis do PSG na temporada foram cobrados por Cavani. Em todos eles, no entanto, Neymar se aproximou do uruguaio para pedir a bola. A quarta negativa consecutiva, na vitória contra o Lyon, por 2 a 0, dia 17 de setembro, terminou em briga no vestiário.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.