Neymar encara primeiro desafio de elite pelo PSG
O nível técnico do Campeonato Francês é constantemente questionado por críticos da transferência de Neymar ao PSG. A rotina de duelos contra times pequenos preocupa e o teste deste domingo marca um diferencial. O Lyon é colocado como uma das equipes de elite da competição. Assim, o camisa 10 terá o primeiro grande desafio.
O duelo ocorre neste domingo às 17h (de Brasília), no Parque dos Príncipes, em Paris. E a expectativa do PSG é de escalação da força máxima encabeçada pelo trio de ataque Neymar, Mbappé e Cavani.
No Campeonato Francês, o PSG é o líder com 100% de aproveitamento nos 5 jogos realizados – vitorias contra o Armiens, Guingamp, Tolouse, Saint-Étienne e Metz -. A facilidade encontrada até o momento faz o time ter saldo de gols positivo de 16, com 19 gols marcados e apenas 3 sofridos.
“Não vejo isso (nível técnico do Campeonato Francês) como problema. A competição é disputada e cheia de adversários fortes. O Monaco e o Lyon sao times que podem bater de frente com qualquer outro da Europa”, disse Neymar na apresentação ao PSG no mês passado.
O Lyon abriu a sexta rodada do Campeonato Francês estando invicto com três vitorias e dois empates. O time é o terceiro colocado, com 11 pontos – Monaco ocupa a segunda posição, com 12.
Na história do Campeonato Francês, o Lyon tem até número de títulos maior que o do PSG. São 7 conquistas no total, sendo todas em sequência da temporada 2001/2002 à 2007/2008. Já o PSG tem 6 títulos conquistados.
“O PSG não vai enfrentar adversários do nível elite da Champions (Liga dos Campeões). Mas não é esperada facilidade contra o Lyon. O duelo é historicamente complicado e representa um clássico por aqui. A maior provação de Neymar no momento”, explicou Florent Tourchet, repórter do jornal esportivo francês Le Equipe.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.