Topo

Neymar e Cavani se desentenderam por causa de pênalti e falta

Neymar conversa com Cavani sobre pênalti - AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON - AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON
Imagem: AFP PHOTO / CHRISTOPHE SIMON

Do UOL, em São Paulo

17/09/2017 18h24

Durante o segundo tempo do jogo entre Paris Saint-Germain e Lyon, aconteceram dois desentendimentos entre Neymar e Cavani. Primeiro o brasileiro venceu a discussão para fazer uma cobrança de falta. Depois ele ficou contrariado porque Cavani cobrou e desperdiçou um pênalti.

Essa situação já tinha virado assunto no PSG, pois Cavani estava cobrando todos pênaltis. O técnico Unai Emery foi questionado sobre isso durante a semana e disse que a situação estava resolvida. Mas esse entendimento não foi visto em campo. Quando Neymar sofreu uma falta perto da área, Daniel Alves pegou a bola e foi entregá-la para Neymar. Cavani tentou se intrometer para cobrar a falta, mas não conseguiu. O brasileiro bateu bem e levou perigo, mas o goleiro Anthony Lopes defendeu.

Mais tarde, Mbappé sofreu pênalti. Cavani pegou a bola e, quando estava se preparando para cobrar, foi abordado de novo pelo brasileiro, que pediu para bater, mas ele saiu balançando a cabeça negativamente, visivelmente contrariado. 

Cavani fez a cobrança, e o goleiro Anthony Lopes defendeu. A bola bateu no travessão, na linha e saiu. O erro não fez falta, pois o PSG conseguiu vencer por 2 a 0.

Após a partida, o técnico Unai Emery comentou sobre o ocorrido: "vamos resolver no grupo. Tem vários jogadores que podem cobrar os pênaltis. Os dois são capazes de cobrar os pênaltis e não há uma hierarquia. Se não há um acordo entre os dois, tomarei uma decisão".