Topo

No 1º jogo após relatar racismo, Balotelli marca em vitória do Lille

REUTERS/Eric Gaillard
Imagem: REUTERS/Eric Gaillard

Do UOL, em São Paulo

29/01/2017 16h58

Mario Balotelli provou mais uma vez que não fica abalado com os casos de racismo que sofre frequentemente. Apesar de ter sido vítima de preconceito na rodada passada, o atacante já voltou a fazer gol neste domingo, na vitória do Nice contra o Guingamp, pelo Campeonato Francês. O time dele está empatado em pontos com o líder Monaco, que empatou com o Paris Saint-Germain neste domingo.

O gol de Balotelli, neste domingo, foi o terceiro do Nice. Ele recebeu um lindo passe de Souquet, ficou frente e frente com o goleiro e finalizou de primeira com sucesso.

Veja lances do italiano durante o jogo:

Antes disso, Plea e Seri tinham feito os outros gols do Nice, ainda no 1º tempo. O Guingamp marcou aos 18min do 2º tempo, com Briand.

O caso de racismo contra Balotelli tinha acontecido na partida do Nice contra o Bastia, no dia 20 de janeiro, quando torcedores adversários imitaram macacos durante o jogo.

PSG 1 x 1 Monaco

Os dois principais perseguidores do Nice se enfrentaram em Paris, neste domingo, e ficaram no empate por 1 a 1. O jogo só foi resolvido no final. Aos 36min do 2º tempo, Draxler sofreu pênalti, que foi cobrado com sucesso por Cavani. Mas o Monaco conseguiu a igualdade nos acréscimos, quando Bernardo Silva acertou um chute rasteiro.

Agora Monaco e Nice têm 49 pontos, mas o time do principado fica na liderança por ter mais vitórias. Já o PSG segue em terceiro, com 46.