Topo

Gol contra do 'mascarado' Thiago Silva impede título antecipado do PSG

Do UOL, em São Paulo

27/04/2014 10h49

Um gol contra ocasional do zagueiro da seleção brasileira, Thiago Silva, que atuou de máscara, impediu o Paris Saint-Germain de se sagrar campeão de forma antecipada do Campeonato Francês ao empatar por 1 a 1 contra o Sochaux.

O empate manteve o PSG na primeira colocação, agora com 83 pontos, oito a mais do que o Monaco, única equipe que ainda tem chances matemáticas de roubar o título do time de Paris.

O gol do PSG saiu no primeiro tempo. Cavani recebeu bom passe de Thiago Motta e mostrou categoria para finalizar e abrir o placar aos 24min. Quando a partida parecia encaminhada, o goleiro Sirigu cortou cruzamento da esquerda no peito de Thiago Silva. A bola foi caminhando para o gol e o brasileiro nada pôde fazer para evitar o empate do Sochaux aos 10min do segundo tempo.

Lucas começou a partida novamente como titular, formando o trio de ataque sul-americano ao lado do argentino Lavezzi e do uruguaio Cavani. Teve uma boa chance para marcar no segundo tempo, mas foi substituído por Pastore.

O PSG luta pelo bicampeonato francês. O time da capital francesa tem atuado sem o seu principal astro, pois Zlatan Ibrahimovic ainda se recupera de lesão.