Em vantagem, Flamengo tem de administrar favoritismo contra o Fluminense
Com a vitória por 4 a 0 sobre a Cabofriense, o Flamengo ratificou a primeira colocação de seu grupo e enfrentará o Fluminense na semifinal da Taça Guanabara. O tom é de respeito absoluto pelo rival histórico, mas fato é que o Rubro-negro tem vantagens consideráveis para o clássico decisivo, já que o empate é suficiente para o time avançar à decisão.
Não bastasse jogar por dois resultados no confronto, o Fla tem o calendário como aliado em sua preparação. Ao passo que o Flu viajou para Teresina e encara na terça-feira o River (PI), em seu jogo de estreia na Copa do Brasil, o rival terá a semana cheia para treinar e fazer ajustes.
Com o elenco bem mais recheado do que o do Tricolor, o Flamengo também tem um ganho físico. Contra a equipe da Região dos Lagos, por exemplo, o técnico Abel Braga se deu ao luxo de lançar De Arrascaeta e Gabigol apenas no segundo tempo.
Rodízio tem sido a palavra de ordem na Gávea, mas a tendência é que Abel esteja mais próximo de decidir qual será o seu time principal. Contra o Flu, a força máxima está garantida. Sem um cardápio tão farto, Fernando Diniz precisa equilibrar suas escolhas com mais critério.
"É bom que vamos ganhando mais jogadores. Ficamos contentes, não estamos aqui só para escalar", ressaltou Abel, que apontou um crescimento do conjunto rubro-negro com o passar do tempo:
"Cada jogo tem um ou dois que se destacam muito, mas sete ou oito estão inseridos de forma bem positiva. Isso é legal porque sentimos no dia a dia que eles querem alguma coisa a mais. Estou incentivando muito isso".
Além desta situação mais confortável, o Fla tem a seu favor um investimento que indica fome de conquistas. Com contratações que ultrapassam os R$ 100 milhões, leva ampla vantagem sobre os outros grandes do Rio neste quesito.
Enquanto o Fluminense viajou de Brasília, onde perdeu para o Vasco, até a capital piauiense, o Fla terá um dia de descanso. Nesta segunda-feira, o grupo curte a folga e só volta ao trabalho na terça-feira.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.