Topo

Carioca - 2019

Fluminense de Diniz deixa seca de lado e "distribui" gols em 2019

Leo Burlá

Do UOL, no Rio de Janeiro

30/01/2019 04h00

O Fluminense ainda não teve rivais de muito peso pela frente neste ano, mas o time, ao menos neste início de temporada, deixou para trás uma rotina que afligia o torcedor na arquibancada: a falta de gols.

Em três partidas, os tricolores já colocaram a bola na rede oito vezes, panorama completamente oposto ao vivido no final de 2018, quando a equipe então dirigida por Marcelo de Oliveira amargou um jejum de oito jogos sem fazer o torcedor comemorar. O fim da seca veio apenas na última rodada, quando Richard fez o gol que garantiu a vitória e a permanência na Série A.

Nesta quarta, o Tricolor encara o Madureira, às 21h30, no Maracanã, e terá uma nova oportunidade de mostrar que o futebol coletivo será a tônica de Fernando Diniz no comando. Além de ter o ataque mais positivo do Carioca até aqui (ao lado do Fla, com oito), esse Flu mais participativo distribuiu seus gols entre Yony González (3), Luciano (1), Everaldo (1), Ibañez (1), Matheus Ferraz (1) e Ezequiel (1).

"O Diniz cobra bastante a nossa movimentação e o entrosamento está fluindo bem. A prova é o que estamos mostrando em campo. Vamos continuar trabalhando. Espero que esse entrosamento aumente e que a gente consiga dar muitas alegrias ao torcedor", explicou o atacante Luciano.

Além da artilharia dividida, os tricolores começam a dar sinais de assimilação ao estilo do novo comandante. Com "obsessão" pela posse de bola e pela troca de passes, a equipe vai fazendo os ajustes necessários para estar pronta na hora dos desafios mais complicados.

"O momento é bom. Ainda não estamos 100%, sabemos disso, mas estamos trabalhando. Trabalho do Diniz é excelente, não temos nada do que reclamar. Esperamos coisas grandes e estamos trabalhando por isso. Não podemos nos acomodar", acrescentou ele.

Tradicionalmente uma equipe que sempre dificulta a vida dos grandes do Rio, o Madureira vai mal das pernas neste início de ano. Em três jogos, o Tricolor suburbano somou apenas um ponto. Uma vitória nesta noite deixa o Flu com a vaga bem encaminhada para a semifinal da Taça Guanabara.  

FLUMINENSE  X  MADUREIRA

Data e hora: 03/02/2019, domingo, às 21h30 (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Leonardo Garcia Cavaleiro
Auxiliares: Thiago Gomes Magalhães e Eduardo de Souza Couto

Fluminense
Rodolfo; Exequiel, Nathan, Matheus Ferraz e Mascarenhas; Airton, Bruno Silva, Daniel; Everaldo, Luciano e Yony González
Técnico: Fernando Diniz

Madureira
Jonathan; Valdir, Iván Cañete, Júnior Lopes e Geovane; Levi, Rodrigo Dantas, Luciano Naninho e Everton; Claudio Maradona e Maikon Aquino.
Técnico: Antonio Carlos Roy