Rodrigo Caio marca, Fla vence Boavista e avança à semi da Taça GB
O Flamengo venceu o Boavista por 3 a 1 na noite desta terça-feira (29), no Maracanã. A noite ficou marcada pela boa atuação de Rodrigo Caio, que marcou o gol que fechou o placar - Henrique Dourado e Uribe completaram para o Rubro-negro, enquanto Arthur descontou para os visitantes. Se por um lado o zagueiro se destacou, os badalados e recém-contratados Gabigol e Arrascaeta não tiveram o mesmo brilho. Apenas Bruno Henrique "se salvou" na linha de frente do time da Gávea.
Com a vitória, o Flamengo está classificado para a semifinal da Taça Guanabara. O time soma 10 pontos e abriu na liderança do Grupo C. O Rubro-negro volta a campo no domingo, quando recebe a Cabofriense, no Maracanã.
Leia Mais:
- Rodrigo Caio lembra sofrimento no SP após 1º gol pelo Fla: "Só eu sei"
Rodrigo Caio marca, Fla vence Boavista e avança à semi da Taça GB
Abel 'descobre' novo Fla com Arrascaeta e Everton Ribeiro: "time agudo"
Quem foi bem: Dourado, Uribe e Rodrigo Caio
Os centroavantes do Flamengo terminaram o ano questionados, mas iniciaram 2019 com faro de gol em dia. Nesta terça-feira, eles marcaram um gol cada e deram a vitória ao Rubro-negro. Já Rodrigo Caio foi praticamente perfeito na partida. O zagueiro foi bem na defesa e ainda brilhou no ataque ao marcar o terceiro gol.
Quem foi mal: Vitinho, Arrascaeta e Gabigol
Vitinho foi quem mais irritou a torcida e saiu vaiado. Arrascaeta e Gabigol, no entanto, não ficaram atrás. Eles estiveram muito abaixo do que podem render, mas ainda têm crédito no novo clube
Vitinho e Dourado são vaiados antes da bola rolar
A torcida do Flamengo está empolgada com os novos reforços. Por outro lado, a implicância com determinados atletas parece insustentável. Exemplo disso é que antes mesmo da bola rolar, Vitinho e Henrique Dourado foram vaiados quando seus nomes apareceram na escalação do time titular no telão.
Fla leva perigo com Vitinho
Se a situação de Vitinho não é nada boa, o jogador precisará jogar muito para mudar o panorama. E foi o que o atleta deu a entender logo aos 2min do primeiro tempo. Arrascaeta e Gabigol fazem boa jogada pela direita, e Dourado cruza para o camisa 11 se antecipar e tentar a finalização - mandou para fora.
Lucas perde chance para Boavista
O Boavista jogava explorando os contra-ataques e quase marcou na primeira chance que teve. Lucas recebeu em profundidade nas costas da zaga, mas perdeu tempo ao fazer o domínio. Ele ainda conseguiu fazer a finalização, mas já estava pressionado por Piris e parou em César.
Vitinho acerta a trave, e Dourado marca no rebote
Quem não faz... Minutos depois do susto, o Flamengo teve grande oportunidade e não perdoou. Vitinho recebeu dentro da área e soltou uma bomba. Rafael defendeu e viu a bola explodir no travessão. No rebote, na entrada da área, Henrique Dourado mostrou o faro de artilheiro. Ele limpou a zaga no domínio e finalizou de canhota para abrir o placar: 1 a 0, aos 39min do primeiro tempo.
Apesar de vitória parcial, Fla não convenceu no 1º tempo
O Flamengo terminou o primeiro tempo com vitória parcial. Porém, assim como ocorreu contra o Botafogo, o Rubro-negro foi para o intervalo sem convencer. Em alguns momentos, o time, inclusive, chegou até mesmo a ser dominado pelo Boavista. Apesar do gol marcado, a torcida não parecia muito satisfeita com o que foi apresentado.
Boavista empata na volta do intervalo
O torcedor do Flamengo estava cabreiro com a atuação do time e ficou ainda mais desconfiado após os primeiros minutos do segundo tempo. É que o Boavista empatou o duelo logo aos 4min. Renan Donizete recebeu na entrada da área e rolou para Arthur. O meia chutou com categoria no canto esquerdo de César e deixou tudo igual: 1 a 1.
Ovacionado, Bruno Henrique substitui o vaiado Vitinho
A paciência da torcida com Vitinho está cada vez mais próxima do fim. Nesta terça-feira, o jogador teve atuação ruim e foi muito vaiado - mesmo que no fim alguns tenham aplaudido. No lugar dele, Bruno Henrique. Após dois gols contra o Botafogo, o atacante entrou em campo ovacionado no Maracanã.
Apagado, Arrascaeta dá sinal de vida
Arrascaeta estava muito abaixo do que espera a torcida do Flamengo. Como se trata de um início de trajetória, o tratamento, por exemplo, é muito diferente do que Vitinho tem recebido. Mesmo que os dois tenham apresentado atuação parecida. A partir dos 15min do segundo tempo, o uruguaio deu sinal de vida e quase fez o segundo do Rubro-negro.
Fla vira em 1º toque de Uribe
O Flamengo chegou a virada logo após a entrada de Uribe no jogo. O colombiano entrou na vaga de Dourado e se posicionou bem para receber belo passe de Trauco. Gol logo no primeiro toque na bola.
Gabigol fura, e Everton Ribeiro acerta travessão
Gabigol tentou de todas as formas fazer o primeiro gol, mas não estava em dia iluminado. Ele recebeu passe dentro da área, mas furou, Na sobra, Everton Ribeiro ainda acertou o travessão.
FLAMENGO 3 X 1 BOAVISTA
Data e hora: 29/01/2019, às 21h (horário de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda
Auxiliares: Silbert Faria Sisquim e Lilian da Silva Fernandes Bruno
Gols: Henrique Dourado, aos 39min do primeiro tempo; Arthur, aos 4min do segundo tempo
Cartões amarelo:
Flamengo
César; Rodinei, Léo Duarte, Rodrigo Caio e Trauco; Piris, Jean Lucas, Arrascaeta, Vitinho, Gabigol e Dourado
Técnico: Abel Braga
Boavista
Rafael; Thiago Silva, Elivelton, Rafael Marques e Jean; Douglas Pedroso, Vitor Faísca, Lucas, Renan Donizete; Artur e Dija Baiano
Técnico: Eduardo Allax
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.