Topo

Carioca - 2019

Fla sai atrás do placar em todos os jogos do ano e liga sinal de alerta

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/01/2019 04h00

O Flamengo está invicto na temporada. São duas vitórias e um empate até o momento. Após três jogos na Taça Guanabara, há o que se comemorar, mas também muito o que melhorar. Um exemplo é que o time saiu atrás no placar em todos os duelos de 2019.

Contra o Bangu, no entanto, o Flamengo não teve muita dificuldade para conseguir a virada. Melhor em campo, conseguiu se organizar, manteve a calma e fez o resultado que precisava na estreia da temporada no Maracanã.

Já na segunda rodada, o Flamengo sofreu o gol do Resende, mas não conseguiu a virada. Nas estreias de Gabigol e Arrascaeta, o Rubro-negro só empatou em Volta Redonda e teve o primeiro tropeço do ano. 

Contra o Botafogo a história se repetiu. João Paulo abriu o placar para o Botafogo de calcanhar. O Flamengo foi para o intervalo com derrota parcial. Abel Braga, então, optou pela entrada de Bruno Henrique e mudou o duelo. O atacante fez dois gols e deu a segunda virada ao Rubro-negro na temporada.

"Vocês que gostam de estatística. No ano passado, o Flamengo, em 67 jogos, só virou um. Nesse ano, em três jogos já virou dois. Isso explica alguma coisa", disse Abel Braga após vitória sobre o Botafogo.

Apesar de demonstrar uma vontade de vencer que não se via na temporada passada, a estatística, por outro lado, também evidencia que o Flamengo precisa fazer alguns ajustes em seu sistema defensivo.

Rodrigo Caio falhou no gol marcado pelo Bangu. Em nova cobrança de bola parada, contra o Resende, o erro foi de Piris. Diante do Botafogo, pela primeira vez não houve vacilo individual, mas coletivo.

"Foi falha coletiva no gol do Botafogo. Tenho ficado realmente muito satisfeito. Até porque o zagueiro do lado oposto da bola não tem ficado em linha. Raramente existe impedimento do ataque adversário. Não queremos isso, não queremos bola da vertical nas costas da nossa defesa. Falta um pouco de concentração, só isso", finalizou Abel.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 7 pontos e se mantém na liderança do Grupo C do Campeonato Carioca. O Rubro-negro volta a campo na terça-feira, quando receberá o Boavista, no Maracanã.