Topo

Carioca - 2019

Abel exalta 2ª virada do Fla em três jogos: "Isso explica alguma coisa"

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, no Rio de Janeiro

26/01/2019 20h33

Abel Braga foi contratado como técnico do Flamengo principalmente para tentar resgatar o espírito vencedor no atual elenco. Após três jogos na temporada, o Flamengo saiu atrás no placar em todos os jogos e conseguiu a virada em duas oportunidades.

Leia Mais:

O treinador não escondeu a satisfação com essa situação. Segundo ele, isso mostra que o grupo se incomoda com as derrotas e faz de tudo para conseguir o triunfo.

"Vocês que gostam de estatística, no ano passado o Flamengo, em 67 jogos, só virou um. Nesse ano, em três jogos já virou dois. Isso explica alguma coisa", disse Abel Braga após a virada sobre o Botafogo.

O treinador, por outro lado, mostrou preocupação com o desempenho individual da equipe. Para Abel, o Flamengo foi muito bem no coletivo, mas precisa melhorar nas ações de cada atleta. Ele deu até um puxão de orelha em Everton Ribeiro.

"Não são normais esses erros técnicos. Especialmente porque um dos grandes jogadores da equipe e do país, que é o Everton Ribeiro, errou muito. Ele errou muito, acho que mais do que em todo o ano passado. O time se superou no coletivo. A qualidade é indiscutível", explicou o comandante.

Com a vitória, o Flamengo chega aos 7 pontos e se mantém na liderança do Grupo C. O Rubro-negro volta a campo na terça-feira, quando receberá o Boavista, no Maracanã.