Flamengo encara Resende e testa "modelo Palmeiras" para a temporada
Decidido a usar o modelo vitorioso do Palmeiras, que dividiu seu elenco em duas equipes e terminou 2018 com a taça do Campeonato Brasileiro, o Flamengo começa a testar a fórmula em jogos oficiais a partir da noite desta quarta-feira (23), quando o time encara o Resende, às 19h15 (horário de Brasília), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ), pela segunda rodada do Grupo C da Taça Guanabara.
Após estrear com vitória por 2 a 1 sobre o Bangu, a promessa do técnico Abel Braga é mandar um time bem mudado em relação ao que venceu o Alvirrubro no Maracanã. Assim, a tendência é que o provável estreante Gabigol tenha a companhia de nomes como Léo Duarte, Rodinei, Piris da Motta e Jean Lucas.
Na Florida Cup, primeiro ensaio do Fla para a temporada, o treinador já indicou esta tendência ao mandar times diferentes para os duelos contra o Ajax e o Eintracht Frankfurt. Contra os alemães, o "Flamengo B" arrancou a vitória por 1 a 0 e venceu o título.
Expectativa por Gabigol
A estratégia visa poupar o grupo do desgaste que se anuncia, já que o clube tem calendário cheio até dezembro. Enquanto as atividades se restringem apenas ao Estadual do Rio, a ordem é dar ritmo de jogo a todos e também tempo de descanso mais adequado.
Questionado após a vitória sobre o Bangu sobre a estreia de Gabigol nesta quarta-feira, o técnico Abel Braga indicou que essa deverá ser a tendência: "É bem provável que sim. A não ser que ele diga que não está 100%. Tem que jogar, né? Daqui a pouco vou precisar e tem que estar em condição".
Bruno Henrique desembarca no Rio
O atacante Bruno Henrique desembarcou no Rio de Janeiro na tarde desta terça-feira (22) para assinar contrato com o Flamengo. Tão logo seja anunciado, o jogador ex-Santos iniciará seus preparativos para poder estrear por sua nova equipe.
O Rubro-Negro pagará R$ 23 milhões ao clube paulista e também emprestará o volante Ronaldo.
RESENDE X FLAMENGO
Local: Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)
Hora: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Nunes de Sá
Auxiliares: Jackson Lourenço Massarra dos Santos e Carlos Henrique Cardoso de Souza
Resende
Ranule; Filipi Souza, Lucão, Rhayne e Joseph; Jeanderson, Anderson Domingues, Arthur Faria e Vitinho; Maxwell e Zambi
Técnico: Edson Souza
Flamengo
Diego Alves, Rodinei, Léo Duarte, Matheus Dantas e Trauco; Piris da Motta, Jean Lucas e Hugo Moura; Vitor Gabriel, Gabigol e Henrique Dourado.
Técnico: Abel Braga
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.