Topo

Carioca - 2019


Com novo 'dono', Botafogo estreia contra Cabofriense por defesa de título

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2019 04h00

O Botafogo reformulou o elenco e abriu espaço para reforços. O que se viu, no entanto, é que o elenco tem uma nova referência e ela é bem conhecida dos torcedores. Após oito meses afastado por conta de uma grave lesão, João Paulo assumiu a titularidade e é a principal arma do Alvinegro na estreia do Carioca contra a Cabofriense neste domingo, às 19h (horário de Brasília), em Macaé.

Atual campeão carioca, o Botafogo defende o título com time diferente do que conquistou o estadual do ano passado. Saíram Jefferson, Igor Rabello, Yago, Marcelo, Moisés, Luís Ricardo, Dudu Cearense, Rodrigo Lindoso, Matheus Fernandes, Renatinho e Brenner. 

Isso sem contar os jovens da base que foram emprestados para ganhar rodagem: Saulo, Leandrinho, Ezequiel, Fernandes, Yuri e Renan Gorne.

Por outro lado, sete reforços chegaram ao Botafogo: Diego Cavalieri, Gabriel, Alan Santos, Alex Santana, Alessandro, Gustavo Ferrareis e Erik. Até o momento nenhum deles deverá ser titular no jogo de estreia.

Com elenco mais enxuto, peças que já estavam na temporada passada ganham ainda mais importância. E João Paulo se encaixa perfeitamente nesse quadro. De contrato renovado até o fim de 2022, o meio-campista diz que ainda está longe da forma ideal, mas projeta os próximos meses com otimismo.

"Ainda estou me readaptando, principalmente na parte física, voltando aos padrões de antes. Tenho consciência que vou sofrer um pouco a questão das dores, mas por outro lado estou muito feliz por esse momento, pela renovação, por ter um projeto a longo prazo, por estar vestindo essa camisa por mais anos, vejo coisas boas no futuro", disse o jogador.

CABOFRIENSE X BOTAFOGO

Data e hora: 20/01/2019, às 19h (horário de Brasília)
Local: Moacyrzão, em Macaé (RJ)
Árbitro: Pathrice Wallace Correia Maia
Auxiliares: Michael Correia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho

CabofrienseCamilo; Manoel, Igor, Lucas e Pedro; Victor Feitosa, Kaká, Dodô e Rafael Pernão; Dudu Pedrotti e Rincón
Técnico: Luciano Quadros

Botafogo
Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Helerson (Gabriel), Gilson; Jean, João Paulo, Luiz Fernando; Leandro Carvalho, Kieza, Pimpão. Técnico: Zé Ricardo