Abel fala em erro da arbitragem, mas admite que "Vasco foi superior"
O sentimento de frustração estava claro na expressão de Abel Braga após a derrota do Fluminense para o Vasco por 3 a 2 na semifinal do Campeonato Carioca. Decepcionado com o resultado do jogo, ocorrido no Maracanã, o técnico do time tricolor admitiu que o Vasco foi mais competente nesta quinta-feira (29).
"Pela situação do Vasco, precisando vencer, não poderíamos tomar dois gols simples. Mas num todo, eu considero que o Vasco jogou melhor. Poderíamos ter matado. Não fizemos. Eles tentavam de tudo, nos deram o campo absurdamente. Mas uma (cobrança de) lateral mudou a história do jogo. Mas o Vasco foi superior", disse.
Apesar disso, Abel viu a influência da arbitragem no jogo. No lance do gol de Fabrício, aos 50 minutos do segundo tempo, a jogada começa após uma cobrança de lateral dada para o Vasco. Para o treinador, o lance foi o responsável por mudar todo o panorama da partida.
"Em momento nenhum nós seguramos essa bola no ataque, ficamos querendo imprimir velocidade. Tivemos chances claras de contra-ataque. E a única coisa que eu vou falar. Não importa, a lateral era nossa. É claro. O jogo muda de toda maneira", explicou.
Mesmo dizendo que o Vasco "não merecia" a vitória, Abel lamentou também a falta de tranquilidade nos contra-ataques tricolores.
"A única coisa que mudou foi que o time tomou três gols e isso não tinha acontecido com os titulares. Esse time não tinha perdido. Se tivéssemos mantido aquela media... O único fato novo foi esse. O adversário lutou muito, nos deu contra-ataque. Mas nos faltou um pouquinho de discernimento. Estava com uma alma incrível. Não é usual jogar daquele jeito", afirmou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.