Topo

Valentim se divide com atuação do Botafogo: "Bons e maus momentos"

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/03/2018 18h32

O Botafogo perdeu por 3 a 0 e viu o Fluminense sagrar-se campeão da Taça Rio neste domingo. A partida no Maracanã, no entanto, foi dominada em grande parte pelo Alvinegro, que criou muitas oportunidades, mas abusou de perder gols. Muitos por boas defesas de Júlio César, outras por má qualidade na finalização.

No fim, Alberto Valentim se dividiu ao comentar atuação dos seus comandados. Evidentemente ele enxerga aspectos positivos durante os 90min, mas também deixou claro que precisa melhorar em determinados aspectos.

"Gostei do primeiro tempo do time, começamos a criar chances boas de gols e não fizemos. Time jogou bem, procurou tocar a bola, apesar do gramado não ajudar as duas equipes. Muita areia. Alternamos bons e maus momentos no jogo. Gostei das chances criadas”, disse Valentim.

“Do que não gostei foram as chances desperdiçadas. Vamos procurar corrigir. Depois tomamos um gol que precisamos corrigir alguns pequenos detalhes. Segundo tempo tomamos outro gol, nos perdemos um pouquinho, e o Fluminense estava bem postado. Depois de uma chance claríssima para nós, eles conseguiram um contra-ataque e fizeram o terceiro gol”, completou o treinador do Botafogo.

Apesar do vice-campeonato da Taça Rio, o Alvinegro segue vivo no Campeonato Carioca. Nesta quarta-feira, o Botafogo encara o Flamengo na semifinal geral do Estadual. O Rubro-negro terá a vantagem do empate por ter conquistado o primeiro turno, a Taça Guanabara.