Topo

Jefferson e Gatito vivem 'revezamento' no Botafogo. Mas quem é o titular?

Satiro Sodré/SSPress/Botafogo
Imagem: Satiro Sodré/SSPress/Botafogo

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

23/03/2018 04h00

Jefferson se lesionou em 2016 e enfrentou caminhos tortuosos para se recuperar totalmente e voltar aos gramados. Isso ocorreu em meados de 2017, quando Gatito Fernandez havia assumido a condição de ídolo da torcida. O paraguaio foi mantido na equipe titular mesmo com a volta do ex-goleiro da seleção brasileira.

Tudo mudou em 2018, sob o comando de Felipe Conceição. Jefferson foi recolocado no time titular, e o Botafogo tinha como objetivo vender Gatito Fernandez, o que não conseguiu. Com os dois à disposição e com a chegada de Alberto Valentim, a dupla vive momentos de incerteza.

Tudo porque Jefferson teve uma lesão no tornozelo que coincidiu com a chegada do novo treinador. Gatito, então, assumiu novamente a posição de titular na ausência do companheiro, que retornou ao banco diante do Vasco, na última quarta-feira.

Para o duelo, Valentim deixou Jefferson no banco de reservas, o que poderia pôr fim a qualquer dúvida sobre quem seria o titular. Porém, Gatito Fernandez viajou na última quinta-feira para defender o Paraguai e não voltará a tempo de defender o Botafogo na final da Taça Rio.

Desta forma, Jefferson voltará ao posto de titular. Momentâneo ou retomará a vaga de maneira definitiva? O desempenho na decisão do segundo turno será fundamental para a decisão da comissão técnica, que conta com o auxílio do preparador de goleiros Flávio Tenius?

As respostas para estas perguntas só serão respondidas com o tempo. Mas é bom cada um fazer sua parte. Ganha o Botafogo.