Com reservas, Fluminense empata e confirma vaga na semi da Taça Rio
Após a eliminação na Copa do Brasil, o Fluminense entrou em campo neste domingo (18) para confirmar vaga nas semifinais da Taça Rio. Com time reserva, o Tricolor empatou em 1 a 1 com a Cabofriense em Bacaxá, e se garantiu na próxima fase. Douglas, de pênalti, marcou para o Flu, e Lucas Cunha igualou o placar.
O jogo foi marcado pelo calor de 30 graus durante a partida, e as experiências do técnico Abel Braga, que optou por testar diversos jogadores que não vinham sendo muito aproveitados. Mesmo sem o entrosamento ideal, o Fluminense se impôs e saiu na frente. A Cabofriense, que ainda sonhava com uma vaga nas semis, se mandou para o ataque e conseguiu o empate, que não serviu para o time de Cabo Frio permanecer na disputa.
Com o resultado, o Flu garantiu a liderança do Grupo C, com 14 pontos, e vai enfrentar o Flamengo na semifinal - o Rubro-Negro foi o segundo colocado do Grupo B. O confronto acontece na quinta-feira. Além disso, a equipe comanda por Abel Braga também está confirmada para a semifinal geral do Campeonato Carioca.
Time (quase) todo reserva
Com classificação para a próxima fase praticamente assegurada antes mesmo da partida, o técnico Abel Braga aproveitou a oportunidade para poupar os principais jogadores e escalou os reservas para o compromisso da tarde deste domingo. Dos jogadores que iniciaram o confronto, apenas o zagueiro Reginaldo havia sido titular na última quinta-feira diante do Avaí, pela Copa do Brasil.
Primeiro tempo de poucas chances
Apesar de bastante disposição durante a primeira etapa, as duas equipes criaram poucas chances efetivas de gol nos 45 minutos iniciais. O Fluminense ameaçou a meta adversária principalmente com o chutes de longe. O melhor momento aconteceu quando Robinho recebeu na entrada da área em boa condição, mas demorou para finalizar.
A Cabofriense, embora com menos volume de jogo, teve a grande oportunidade de abrir o placar na etapa inicial. Depois de cruzamento de Dieguinho, Kaká Mendes apareceu livre dentro da área e chutou forte, mas para fora.
De pênalti, Flu abre o placar
Se o primeiro tempo foi de poucas chances, o Fluminense viu o cenário mudar logo no início da segunda etapa. Aos três minutos, Robinho foi derrubado por Victor Silva dentro da área e o juiz marcou a penalidade. Douglas, capitão tricolor neste domingo, foi para a cobrança e inaugurou o marcador. Foi o primeiro gol do volante nesta temporada.
Cabofriense empata com gol de letra
O zagueiro Lucas Cunha mostrou categoria para anotar o gol de empate da Cabofriense. Aos 29 minutos, o defensor desviou com um toque de letra o chute rasteiro de Willian Bersan e mandou para o fundo da rede.
O empate saiu justamente no momento que a Cabofriense se lançava com mais ímpeto para o ataque. Pouco antes, Maranhã havia recebido em boa condição dentro da área e parou em grande defesa de Rodolfo. Ele ainda tentou aproveitar o rebote, mas foi travado por Reginaldo.
Estádio vazio
Como tem sido comum nesta edição do Campeonato Carioca, o público foi bastante pequeno para acompanhar a partida. Com capacidade para quase 6 mil torcedores, o estádio de Bacaxá contou com apenas 824 presentes.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.