Topo

Com Nenê expulso, molecada assume protagonismo no Vasco

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/01/2018 04h00

A expulsão de Nenê nos acréscimos da estreia contra o Bangu foi muito lamentada pelo técnico Zé Ricardo. Porém, a ausência do camisa 10 abriu espaço para que os jovens jogadores assumissem o protagonismo e dessem conta do recado diante do Nova Iguaçu.

A vitória por 4 a 2 só foi possível porque a molecada teve grande desempenho na segunda rodada do Campeonato Carioca. O destaque foi Henrique, autor de suas assistências. Evander, que abriu o placar, e Paulinho também tiveram bom rendimento. Andrey, que entrou durante o duelo, deu números finais ao duelo.

A partida é emblemática para o lateral esquerdo, que ganhou vaga no time após lesão do titular Ramon e teve atuações questionadas pela torcida. Com a proximidade da estreia na pré-Libertadores, o futebol apresentado traz confiança para Henrique.

O mesmo se aplica a Evander e Paulinho. O primeiro mudou suas características e tem atuado mais recuado, dando qualidade à saída de bola. Um pedido de Ze Ricardo era a infiltração do jogador. E foi assim que saiu o primeiro gol do Vasco.

Paulinho, por sua vez, não participou dos gols, mas foi peça importante enquanto esteve em campo. Puxou contra-ataques perigosos, embora tenha tomado algumas decisões ruins com a bola nos pés.

O Vasco ainda tem mais duas partidas até a estreia pela Libertadores: Cabofriense e Flamengo. O técnico Zé Ricardo sabe que ainda precisa melhorar algumas coisas no time.

"Estamos inconstantes. Houve mudanças no sistema defensivo. Há perna pesada, falta de ritmo... O que queremos é mais consistência. Levar quatro gols em dois jogos atrapalha bastante. Precisamos corrigir posicionamentos. Levamos gol de bola parada", disse o treinador.

O Vasco volta a campo na quarta-feira, quando visitará a Cabofriense, em Bacaxá, em Saquarema. O Cruzmaltino soma três pontos após as duas primeiras rodadas e ocupa a 3ª posição do grupo B da Taça Guanabara. 

[19:57, 21/1/2018] Leandro Carneiro Uol: