Topo

Vinicius Jr. faz gol e decide segunda vitória do Flamengo no Carioca

Do UOL, em São Paulo

21/01/2018 22h10

O Flamengo enfrentou a Cabofriense com um time muito jovem, cheio de jogadores formados nas categorias de base, e mesmo assim venceu por 1 a 0. O grande destaque foi Vinicius Jr. autor do gol decisivo. Essa foi a segunda vitória rubro-negra no Campeonato Carioca, mesmo sem usar seus principais atletas. Já a Cabofriense tem apenas um ponto até agora.

Desde o início, os times fizeram um jogo equilibrado e de poucas emoções. Inclusive o Flamengo nem estava melhor em campo quando abriu o placar, mas o talento de Vinicius decidiu.

Depois do intervalo, a Cabofriense tentou partir para o ataque com mais frequência, mas deu mais espaço para a velocidade dos jogadores rápidos do Flamengo. Eles tiveram chances em contra-ataques e pararam no goleiro George. Nos minutos finais, o Flamengo administrou a vitória com um bom toque de bola, mas levou um último susto. O goleiro Gabriel fez duas defesas consecutivas e garantiu a vitória. 

Vinicius Jr.

O lance do gol foi iniciado por Vinicius, que estava na ponta esquerda e virou o jogo para Rodinei. Após o cruzamento do lateral, ele desviou a bola para a rede com o pé.

Além do gol, Vinicius também se destacou por alguns belos lances, como uma "caneta" em Bruno Tubarão no início do jogo.

Pênalti?

Aos 14min do 2º tempo, Vinicius Jr. tentou uma jogada na área, mas foi interceptado por Paulo Sérgio e pediu pênalti. A bola realmente bateu na mão do experiente lateral direito. Mas o juiz nada marcou.

Vaias

Antes do gol de Vinicius, o volante Jonas, que usou a faixa de capitão, foi vaiado por parte da torcida flamenguista na Ilha do Urubu. Ele errou muitos passes e desarmes, tanto que levou cartão amarelo no 1º tempo. Mas na 2ª etapa ele melhorou e até levou perigo no ataque, em um chute rasteiro defendido pelo goleiro.

Público discreto

A Ilha do Urubu recebeu apenas 4.045 torcedores. O público pagante foi de 3.332 pessoas. A renda acumulada foi de R$ 86.072,00.

FLAMENGO x CABOFRIENSE

Local: Ilha do Urubu
Data: 21/01/2018
Árbitro: João Batista de Arruda 
Cartões amarelos:  Leomir (CAB), Jonas (FLA), Ronaldo (FLA), Victor Silva (CAB)
GolVinicius Jr., aos 32min do 1º tempo.

FLAMENGO
Gabriel Batista; Rodinei (Klebinho), Matheus Thuler, Léo Duarte e Renê (Ramon); Jonas (Jajá) e Ronaldo; Lucas Silva, Jean Lucas e Vinícius Jr, (Pepê); Lincoln (Wendel).
Técnico: Carpegiani

CABOFRIENSE
George; Leomir (Paulo Sérgio), Victor Silva, Leandro Euzébio e Aírton; Levi (Mateus Guerreiro) e Maranhão (Anderson Manga); Kaká Mendes, Bruno Tubarão e Davi Ceará (Lauro César); João Carlos.
Técnico: Antônio Carlos Roy