Topo

Lindoso admite jogo feio, mas vê evolução do Botafogo: "Vai melhorar"

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/01/2018 19h09

Um dos líderes do elenco, Rodrigo Lindoso admitiu que o clássico com o Fluminense foi um “jogo feio”. Segundo o volante, a parte física contribuiu diretamente para a baixa qualidade do duelo. Por outro lado, o jogador viu uma evolução no Botafogo e diz que o time vai crescer ainda mais.

“Não é estranhar [novo esquema tático], mas é preciso adaptação. São treinadores diferentes [Jair Ventura e agora Felipe Conceição] e vamos precisar de um tempo. Além disso, é inicio de ano e a preparação pesa um pouco. Precisamos de mais sequência. A partir da terceira rodada vamos apresentar uma crescente”, disse Lindoso.

“Esse inicio de temporada fica um jogo feio mesmo. Não foi bonito, erros de ambas as partes. O jogador acha que está inteiro na bola, mas acaba chegando atrasado. Quando você está bem fisicamente, as coisas fluem com mais naturalidade. Vai melhorar”, prometeu o volante do Botafogo.

Com dois empates nos dois primeiros jogos, o Botafogo soma dois pontos e ocupa a 4ª posição do Grupo C – fora da zona de classificação para as semifinais da Taça Guanabara. O Alvinegro volta a campo na quinta-feira, quando visitará o Macaé, no Moacyrzão.