Disputa por presidência do Vasco pode adiar estreia contra Bangu no Carioca

O imbróglio da eleição do Vasco trouxe mais um desdobramento nesta quarta-feira. Por conta da vacância no poder do clube, já que o mandato de Eurico Miranda terminou no último 16, o jogo entre o Cruzmaltino e o Bangu, válido pela primeira rodada do Campeonato Carioca, pode não acontecer nesta quinta-feira.
Responsável por operacionalizar as partidas, o assessor da presidência, Ricardo Vasconcellos, já não exerce mais a função. Caberá à diretoria administrativa, determinada pela Justiça para ser formada por Eurico Miranda, Julio Brant e Fernando Horta, resolver esta questão ainda nesta quarta.
A decisão de se formar esta presidência interina em trio foi dada pela juíza Maria Cecília Pinto Gonçalves, da 52 Vara do Tribunal de Justiça do Rio, nesta terça (16) e se estenderá até a posse do novo presidente, na próxima segunda-feira (22).
Antes, nesta sexta, a reunião do Conselho Deliberativo votará pelo novo mandatário e a tendência é a de que os conselheiros ratifiquem Julio Brant como o vencedor.
O UOL Esporte está presente na manhã desta quarta-feira em São Januário e conferiu que as bilheterias não estão comercializando os ingressos assim como a internet.
“Vim comprar ingresso e a bilheteria não tem nenhuma pessoa nem para dar uma satisfação. Um cambista me disse que o clube está sem luz e uma funcionária do clube me disse que, até segunda ordem, as vendas estão suspensas. O torcedor faz o quê? Qual satisfação a diretoria dá para o torcedor? Como vou ser sócio com uma administração dessa? Alguém tem que aparecer, botar a cara e dar uma satisfação para o torcedor. Isso é um absurdo!”, relatou o torcedor Gustavo Coutinho, técnico em edificações.
O Vasco admite o problema e o risco que corre o jogo, mas a Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) garante que a partida acontecerá nesta quinta-feira, como programado.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.