Fla vence Flu com gol em falha de zagueiro e fica a um empate do 34° título
O Flamengo deu um importante passo para conquistar o 34º título do Campeonato Carioca neste domingo ao vencer o Fluminense por 1 a 0, no Maracanã. O gol marcado por Everton ainda no primeiro tempo saiu após uma falha grotesca do zagueiro Renato Chaves, que furou a bola e viu o adversário estufar as redes.
O resultado permite que o Flamengo seja campeão estadual até com um empate no segundo jogo da final, no próximo domingo. O Fluminense reverte a vantagem e levanta a taça com vitória de dois gols de diferença. Caso o Tricolor repita o placar do primeiro duelo, o título será definido nos pênaltis.
Fluminense muda postura e 'entra em campo' no 2º tempo
O técnico Abel Braga foi para o intervalo com cara de poucos amigos. A bronca deve ter sido pesada no vestiário já que o Fluminense voltou com postura completamente diferente da etapa inicial. Com muita disposição, o Tricolor passou levar perigo ao Flamengo. O Rubro-negro, porém, se organizou e manteve o placar.
Flamengo pressiona e sai na frente em falha do Flu
O Flamengo entrou em campo decidido e conquistar a vitória no primeiro jogo da final do Carioca. Desde o primeiro minuto, o Rubro-Negro se mostrou superior ao adversário e esteve próximo de abrir o placar em diversas situações. Ironicamente isso só ocorreu quando Renato Chaves teve falha bizarra ao furar a bola e deixa-la limpa para Everton fazer o primeiro.
Torcidas de Fla e Flu fazem a festa no Maracanã
É bem verdade que as torcidas de Flamengo e Fluminense não lotaram o Maracanã. Mesmo assim, o estádio recebeu um bom público para o primeiro jogo das finais do Carioca. Além disso, rubro-negros e tricolores estavam animados e fizeram bela festa.
Rivais decidem título após 26 anos
Flamengo e Fluminense voltaram a decidir um título do Campeonato Carioca após 26 anos. A última vez foi em 1991. Liderado por Júnior, o Rubro-negro se sagrou campeão. Em 1995, o Tricolor levou a melhor no jogo do gol de barriga de Renato Gaúcho. No entanto, o confronto era válido pela última rodada de um octogonal decisivo.
Tite recebe pedido inusitado no Maracanã
Tite marcou presença no Maracanã, onde seguiu de perto o primeiro jogo da final entra Flamengo e Fluminense. No estádio, o treinador recebeu um pedido inusitado. Ao passar por um torcedor do Flamengo, Tite escutou algo que o surpreendeu: “Convoca o Parazinho, está voando”, disse o rubro-negro. O treinador da seleção brasileira mostrou-se surpreendido com a manifestação, deu um sorrido amarelo e fez um sinal de positivo para a dupla.
FLUMINENSE 0 X 1 FLAMENGO
Data/ hora: 30/04/2017, às 16h (de Brasília)
Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Corrêa e Wagner de Almeida Santos
Público e renda: 40.898 presentes / 34.926 pagantes / R$ 1.660.605,00
Gols: Everton, aos 33min do primeiro tempo;
Cartões amarelo: Henrique, Léo e Sornoza (FLU) Trauco, Marcio Araújo e Mancuello (FLA)
FLUMINENSE
Diego Cavalieri; Lucas, Renato Chaves, Henrique e Léo; Orejuela, Wendel (Douglas) e Sornoza; Wellington Silva (Marocs Jr), Richarlison (Pedro) e Henrique Dourado
Técnico: Abel Braga
FLAMENGO
Alex Muralha; Pará, Réver, Rafael Vaz e Trauco; Márcio Araújo, Romulo (Mancuello) e Willian Arão; Berrío (Matheus Sávio), Everton e Guerrero.
Técnico: Zé Ricardo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.