Topo

Milton Mendes classifica plantel do Vasco como 'suficiente'

Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

22/04/2017 22h06

Apesar da dura derrota por 3 a 0 para o Fluminense na semifinal da Taça Rio neste sábado, o técnico Milton Mendes não pretende fazer grandes mudanças no elenco para a disputa do Campeonato Brasileiro, que começa para o Vasco dia 14 de maio contra o Palmeiras.

Há um mês no clube, o treinador garantiu que não houve promessas por reforço por parte da diretoria e avaliou o elenco como “suficiente”.

“Não foi me dito (prometido) nada. E nem falei absolutamente nada. Sempre disse que o plantel que eu tinha era suficiente. E foi. Não é porque perdemos que os jogadores deixam de estar em um nível que acho que poderíamos seguir em frente. Os jogadores são patrimônio do clube, jogadores que gostamos muito", declarou.

Milton Mendes admitiu que o Fluminense foi superior durante a partida, mas fez questão de elogiar os jogadores do Vasco mesmo com o resultado adverso:

“Eu acredito que a eliminação se sucedeu porque a equipe do Flu jogou melhor que nós em alguns momentos. Outros jogamos melhor. Eles entraram melhor nos primeiros minutos, depois equilibramos, criamos boas oportunidades e poderíamos ter feito o gol. Acredito que os jogadores portaram-se bem, lutaram muito”, disse.

Eliminado do Campeonato Carioca e da Copa do Brasil, o Vasco ficará 22 dias sem atuar.