Resultados pró-Fla aconteceram em 81% dos jogos contra Botafogo em 10 anos
A rivalidade entre Flamengo e Botafogo aumentou consideravelmente nos últimos tempos. Os clubes iniciaram uma série de decisões a partir de 2007 e vivem dez anos de jogos marcantes e também de polêmicas nos bastidores. No próximo domingo (23), às 16h (de Brasília), eles voltam a medir forças no Maracanã por uma vaga na final do Campeonato Carioca. A julgar pelo retrospecto recente, o Rubro-negro tem mais motivos para se animar.
O Flamengo tem a vantagem do empate para chegar à decisão do Estadual. A igualdade no placar aconteceu 23 vezes nos 44 jogos realizados entre os rivais nos últimos dez anos. O Rubro-negro venceu em 13 oportunidades, enquanto o Alvinegro triunfou em oito ocasiões.
Em 81% dos jogos, o clube da Gávea obteve resultados que o favorecem na semifinal do Campeonato Carioca. O empate se tornou tão comum no duelo, que os times se encararam três vezes no ano passado e ficaram na igualdade em todas as oportunidades.
Em 2017, na última vez em que estiveram frente a frente, o Flamengo venceu por 2 a 1, no Engenhão - o Botafogo jogou com reservas. Os números são animadores para os rubro-negros, não tanto para os alvinegros. Mas o fato é que a vaga na final será decidida em campo e uma nova história escrita.
O que passou serve de inspiração para um lado e de motivação para outro. No Flamengo, o atacante Paolo Guerrero se concentra na primeira de uma série de partidas decisivas que o Rubro-negro terá pela frente, incluindo os compromissos pela Copa Libertadores.
“Nos preparamos para isso. Sabíamos que esse mês seria duro. Um período com jogos grandes e decisivos. Será uma sequência delicada, mas seguimos trabalhando forte”, encerrou.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.