Topo

Guerrero admite responsabilidade maior sem Diego e fala em título carioca

O atacante Paolo Guerrero concede entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu - Gilvan de Souza/ Flamengo
O atacante Paolo Guerrero concede entrevista coletiva no CT Ninho do Urubu Imagem: Gilvan de Souza/ Flamengo

Vinicius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

20/04/2017 13h01

O atacante Guerrero concedeu entrevista coletiva nesta quinta-feira (20) no Flamengo. O camisa 9 admitiu que a responsabilidade aumentou com a ausência do meia Diego, que se recupera de cirurgia no joelho e desfalca o time por pelo menos quatro semanas. O peruano também falou sobre a possibilidade de conquistar o título do Campeonato Carioca.

“É uma responsabilidade maior [sem Diego]. Dividimos responsabilidades, mas isso também faz parte do grupo. Sabemos o que desejamos. Não somos apenas o Diego e eu. Todo mundo assume responsabilidades no Flamengo. Tentamos dividir isso da melhor forma possível”, afirmou.

No próximo domingo (23), o Flamengo encara o Botafogo, às 16h (de Brasília), no Maracanã, pela semifinal do Campeonato Carioca. O empate leva o Rubro-negro à final do Estadual. Questionado sobre os problemas dos times para o duelo, Guerrero evitou lamentações.

“Sabemos a falta que o Diego fará. Mas não tem isso de quem perde mais em clássicos. Trabalhamos bastante durante toda a semana. Temos que pensar no Flamengo. O Botafogo tem compromisso pela Libertadores, mas isso não é problema nosso. É no campo que as coisas se decidem”, disse.

A possibilidade de conquistar o primeiro título com a camisa do Flamengo o motiva. Guerrero não esconde o desejo de ser campeão carioca e aposta alto no elenco rubro-negro.

“É muito importante e queremos sair campeões do Carioca. Chegamos aqui para isso. É uma decisão no domingo e precisamos avançar. O empate também nos favorece e queremos muito chegar à final”, encerrou.