Topo

Eliminado, Botafogo usará Boavista para testar opções para Libertadores

Buda Mendes/Getty Images
Imagem: Buda Mendes/Getty Images

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

19/02/2017 04h00

Já eliminado da Taça Guanabara, o Botafogo encara o Boavista neste domingo, às 17h (horário de Brasília), em Saquarema. Apesar de não ter mais chances de classificação, o duelo tem importância para o técnico Jair Ventura, que utilizará a oportunidade para testar opções para o jogo de volta com o Olímpia, pela Copa Libertadores, na próxima quarta-feira.

Os titulares, evidentemente, serão poupados. Oportunidade para dar rodagem a jogadores que poderão receber oportunidade na próxima quarta-feira. Um deles é Joel Carli. Absoluto no time principal na temporada passada, o argentino iniciou 2017 lesionado e ainda não estreou.

Ele já está confirmado pelo técnico Jair Ventura, que vai observar alguns outros jogadores. Marcinho, por exemplo, é mais um. O lateral direito é o reserva imediato de Jonas, suspenso pelo terceiro cartão amarelo. O treinador do Alvinegro só divulgará a decisão momentos antes da partida.

“É uma boa oportunidade para observar. Não gosto de dar escalação antes, mas vamos lá. Para não dizer que sou malvado com vocês, o Joel Carli já está confirmado. Vai para o jogo. Mas só vou falar esse”, disse Jair em momento de descontração.

Outros jogadores poderão ter papel importante no jogo da Libertadores: Rodrigo Lindoso, Dudu Cearense e Matheus Fernandes. Isso porque Bruno Silva sentiu lesão e não sabe se terá condição de enfrentar o Olímpia. Assim, o trio de volantes reservas disputa uma oportunidade.

BOAVISTA x BOTAFOGO

Data e hora: 19/02/2017, domingo, às 17h (horário de Brasília)
Local: Estádio Eucy Resende, em Saquarema (RJ)
Árbitro: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Auxiliares: Daniel do Espírito Santo Parro e Flávio Manoel da Silva

Boavista
Felipe; Thiaguinho, Gustavo, Antônio Carlos e Maicon; Lucas, Willian Maranhão, Pedro Botelho e Erick Flores; Mosquito e Marcelo Nicácio
Técnico: Joel Santana

Botafogo
Helton Leite; Marcinho, Joel Carli, Igor Rabelo e Gilson; Dudu Cearense, Matheus Fernandes, Rodrigo Lindoso e Leandrinho; Guiherme e Joel
Técnico: Jair Ventura