Com polêmica por torcida única, Flamengo x Vasco pode acontecer fora do RJ
As semifinais da Taça Guanabara - primeiro turno do Campeonato Carioca - estão definidas e acontecem no sábado de Carnaval, dia 25 de fevereiro. O Fluminense tem a vantagem do empate contra o Madureira, enquanto Flamengo e Vasco definem o outro finalista. A igualdade leva o Rubro-negro à decisão. Mas a preocupação de momento está no local que receberá o “Clássico dos Milhões”. O duelo pode acontecer fora do Rio de Janeiro.
Por conta do pedido do Ministério Público e da liminar obtida pelo Juizado Especial do Torcedor e dos Grandes Eventos do Rio de Janeiro, os clássicos no Estado devem ser realizados com torcida única - somente os mandantes terão torcedores no estádio.
Pelo regulamento do Campeonato Carioca, os dois times de melhor campanha na primeira fase têm direito aos mandos de campo, além da vantagem do empate nas semifinais dos turnos. No entanto, o mandante é especialmente burocrático - pedido de policiamento, logística, venda de ingressos, etc - de acordo com o Artigo 45. O Regulamento Geral de Competições determina divisão igualitária de torcidas.
A Ferj (Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro) considera precipitado apontar vantagem para os dois melhores aproveitamentos da fase de classificação. O Governo do Estado anunciou que recorrerá da decisão sobre a torcida única. Caso não obtenha êxito, o caminho natural é o de que o clássico seja transferido para fora do Rio de Janeiro.
Desta forma, prevaleceria a vantagem rubro-negra do empate, mas com a presença das duas torcidas no estádio. Se a liminar for cassada, o clássico será realizado no Engenhão.
Veja datas e horários das semifinais da Taça Guanabara
25/02/2017 – Fluminense x Madureira, às 16h30, em Volta Redonda
25/02/2017 – Flamengo x Vasco, às 18h30, local será definido na segunda-feira (20)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.