PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Polícia detém 30 vascaínos em confusão nos arredores do Engenhão

Torcida do Vasco chega ao Engenhão para clássico - Marcelo de Jesus/UOL
Torcida do Vasco chega ao Engenhão para clássico Imagem: Marcelo de Jesus/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/01/2017 16h43

No primeiro clássico do futebol carioca em 2017, a primeira confusão. E já com dezenas de detidos. A Polícia Militar do Rio de Janeiro teve que agir para controlar um tumulto nos arredores do Engenhão momentos antes do duelo entre Vasco e Fluminense, neste domingo (29).

De acordo com informações do Major Silivio Luiz, comandante do Grupamento Especial de Policiamento em Estádios (Gepe), 30 vascaínos foram detidos quando se deslocavam para a entrada destinada aos tricolores.

“Eles desceram do trem e foram para o outro lado. Sabem que não é o lado deles, queriam confusão. Conseguimos monitorar e evitar algo maior”, explicou Silvio.

A ação do Gepe - na rua José dos Reis - evitou um confronto maior entre as duas torcidas, mas não o tumulto. Os policiais, apoiados pelo efetivo da cavalaria, tiveram que utilizar gás de pimenta para conter as dezenas de vascaínos - a maioria da organizada "Ira Jovem", que buscava os tricolores da "Young Flu".

“Eles estão sendo conduzidos agora para o Jecrim [Juízado Especial Criminal] e serão fichados pelo tumulto em praça de esporte. Respondem em liberdade, mas não assistirão ao jogo”, completou o Major Silvio Luiz.

Futebol