Topo

Levir reclama de pênalti em Fred, mas diz que Botafogo mereceu ganhar

Do UOL, no Rio de Janeiro

24/04/2016 22h18

O Botafogo dominou o Fluminense e eliminou o rival do Campeonato Carioca. O técnico Levir Culpi deixou claro que o Alvinegro mereceu a classificação para a final da competição, mas reclamou bastante da arbitragem, que, segundo ele, não marcou um pênalti sobre Fred, supostamente cometido por Bruno Silva.

“É difícil dizer, mas fizemos muito pouco para vencer a partida. No primeiro tempo, o Botafogo foi muito mais consistente, principalmente na marcação e na distribuição de jogo. Tivemos alguns lances também... mas contra o Fluminense sempre tem a questão da arbitragem. Houve um pênalti claro que não foi marcado”, reclamou o treinador.

“Eu só não lamento muito mais porque de 95 minutos nós só jogamos de 15 a 20 minutos um bom jogo, o que é muito pouco para pensar em vitória”, lamentou Levir Culpi.

O lance que irritou Levir Culpi é uma disputa de bola, após cobrança de escanteio. Bruno Silva teria empurrado Fred, e o árbitro Rodrigo Carvalhães de Miranda ignorou. O empate favorecia o Flu, que ficou melhor posicionado na fase classificatória.

Agora, o Fluminense terá um período de descanso e treinamento antes de voltar a campo. O próximo jogo do Tricolor será pelo Campeonato Brasileiro em data ainda indefinida – poderá ser no dia 14 ou 15, quando a primeira rodada está marcada. O adversário é o América-MG, em Minas Gerais.