Topo

Fim do impasse! Vasco x Fla será em Manaus pela semifinal do Carioca

Arena Amazônia, em Manaus, foi palco de Vasco x Fluminense no último domingo - Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco
Arena Amazônia, em Manaus, foi palco de Vasco x Fluminense no último domingo Imagem: Carlos Gregório Júnior / Site oficial do Vasco

Bruno Braz e Vinícius Castro

Do UOL, no Rio de Janeiro

18/04/2016 16h37

Representantes de Flamengo, Vasco e da Federação de Futebol do Rio de Janeiro (Ferj) chegaram a um denominador comum na tarde desta segunda-feira e bateram o martelo em relação a semifinal do Campeonato Carioca entre o Rubro-Negro e o Cruzmaltino no próximo domingo: o clássico acontecerá na Arena Amazônia, em Manaus, às 16h, no mesmo local onde o time de São Januário sagrou-se campeão da Taça Guanabara após vitória por 1 a 0 sobre o Fluminense.

A capital amazonense era a preferida dos vascaínos, que se sentiram acolhidos no duelo com o Tricolor. Flamengo e a TV Globo tinha como desejo o estádio Mané Garrincha, em Brasília (DF), mas as partes conseguiram se entender após reunião que teve também a presença de políticos do Amazonas.

Presidente do Cruzmaltino, Eurico Miranda ficou encantado com a estrutura oferecida pela cidade e também com o carinho demonstrado pelos torcedores locais, algo que pesou bastante para a decisão das autoridades.

Volta Redonda ou Cariacica para Flu x Botafogo

A escolha do local da outra semifinal, entre Fluminense e Botafogo, também deverá acontecer ainda nesta segunda-feira. Sabe-se, porém, que o clássico também será no domingo, mas às 19h, e que duas cidades disputam a partida: Volta Redonda, no interior do Rio de Janeiro, e Cariacica, no Espírito Santo. 

*Atualizada às 18h46