Topo

Há paz entre Flu e Vasco. Cultos religiosos unem Magno Alves e Nenê

Culto na casa de Nenê: vascaíno de camisa branca e Magno Alves sentado no chão - Reprodução / Instagram
Culto na casa de Nenê: vascaíno de camisa branca e Magno Alves sentado no chão Imagem: Reprodução / Instagram

Bernardo Gentile e Bruno Braz

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/04/2016 06h00

Com os ânimos aguçados nos últimos anos, principalmente após o retorno de Eurico Miranda à presidência em São Januário, Fluminense e Vasco possuem momentos de paz fora de campo. Ao menos entre alguns dos principais jogadores das equipes. Integrantes da mesma igreja batista, Magno Alves, do Tricolor, e Nenê, do Cruzmaltino, se tornaram amigos por meio de cultos religiosos.

Quando as agendas de ambos batem, eles costumam realizar as chamadas “células”, que são encontros na residência de um ou de outro com o objetivo de evangelizar. No fim do ano passado, por exemplo, uma destas reuniões foi feita na casa de Nenê e o vascaíno registrou o momento no Instagram (foto acima).

Além da dupla, o culto ainda contou com outros jogadores cruzmaltinos, como o atacante Eder Luis, o zagueiro Rafael Vaz e o goleiro Diogo Silva.

"Acima de tudo, eles são irmãos em Cristo e se respeitam muito. O Magno e o Nenê são da mesma igreja (Batista Central da Barra da Tijuca-RJ). Nos encontramos nas células onde repassamos o culto", explicou a esposa de Magno Alves, Natália Varela.

Neste domingo, Magno Alves e Nenê estarão em lados opostos no clássico entre Fluminense e Vasco, às 16h, na Arena Amazônia, em Manaus. O duelo valerá o título da Taça Guanabara e ambos serão titulares de suas respectivas equipes.

Trocas de farpas

Nos últimos dois anos, Fluminense e Vasco vêm colecionando trocas de farpas por diversos motivos. Em lados opostos politicamente, eles já brigaram pelo lado da arquibancada do Maracanã, pelo regulamento do Campeonato Carioca e até por Ronaldinho Gaúcho. Em campo, a rivalidade ficou por conta do zagueiro Rodrigo e o atacante Fred. O bate-boca entre os jogadores, inclusive, se estendeu para fora dos gramados.